Prognóstico
Odd
Salzburgo ou Empate e Acima de 2.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Maccabi Tel Aviv – Red Bull Salzburgo (Liga dos Campeões)

O bicampeão israelita Maccabi Tel Aviv mede forças com o heptcampeão austríaco Red Bull Salzburgo na derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A eliminatória começa na cidade costeira de Tel Aviv.

Análise Maccabi Tel Aviv

Um ano depois de ter falhado o acesso às provas europeias ao cair nas fases preliminares de Liga dos Campeões e Liga Europa, o Maccabi Tel Aviv chega a este “play-off” com a certeza de que o desastre europeu de 2019/20 não se voltará a repetir, dado que, mesmo as coisas não corram de feição nesta eliminatória, poderá disputar a fase de grupos da segunda prova de clubes mais importante da Europa. A tarefa não se afigura fácil e do outro lado vai estar uma equipa teoricamente superior, mas o Maccabi quer contrariar as odds naquela que será a primeira eliminatória em que não entra com estatuto de favorito desde que iniciou esta campanha de acesso à “liga milionária”.

Derivado da posição israelita no ranking da UEFA, a campanha europeia do Maccabi começou na 1ª pré-eliminatória. Na receção ao Riga FC, dois golos de grande penalidade permitiram carimbar o acesso à ronda seguinte, marcada pelo reencontro com o Suduva da Lituânia. Se há um ano atrás tinha sido o Suduva a levar a melhor, desta feita, o Maccabi venceu por três bolas a zero com tentos de Rikan, Blackman e Davidazde. Por fim, na terceira pré-eliminatória disputada no Bloomfield, um golo de Dan Biton de grande penalidade permitiu ao Maccabi Tel Aviv eliminar a formação bielorrussa do Dínamo Brest.

Georgios Donis, treinador grego que chegou esta época ao clube, tem sob sua alçada um plantel praticamente totalmente composto por jogadores de nacionalidade israelita – em 30, 25 são israelitas e de entre os estrangeiros, só o espanhol Enric Saborit e Nick Blackman – melhor marcador da equipa -, natural de Barbados, são usados com regularidade. A experiência neste tipo de contexto não abunda para uma equipa que ainda só disputou dois jogos para o campeonato e não venceu nenhum: perdeu em casa com o Maccabi Petah Tivka (1-2) e empatou no reduto do Bnei yehuda (2-2), tendo no entanto conquistado a Supertaça ao Hapoel Beer Sheva (0-2, 2-0) em agosto. Neste momento, a prioridade é a Liga dos Campeões.

Onze Provável: Tenenbaum, Kandil, Saborit, Davidazde, Tibi, Yeini, Biton, Glazer, Golasa, Peretz, Shechter

Análise Red Bull Salzburgo

Liga dos CampeõesO Red Bull Salzburgo quer marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo. Hegemónico do ponto de vista interno e viveiro de vários jovens talentosos, o Red Bull Salzburgo é um dos emblemas mais interessantes de segunda/terceira linhas europeias e embora o contexto de Liga dos Campeões possa ser demasiado experiente para o conjunto austríaco, a verdade é que  dispõe de qualidade para chegar longe na Liga Europa caso a venha a disputar.

Ainda sem jogos europeus disputados na presente época, RB Salzburgo tem já três encontros disputados em contexto doméstico. A temporada começou com uma goleada “à antiga” frente ao Bregenz para a Taça por dez bolas a zero, ao passo que as duas primeiras jornadas do campeonato se saldarma em triunfos diante de Wolfsberger (1-3) e Altach (4-1), conjuntos que não são desconhecidos das cena europeia, nomeadamente pelo envolvimento na Liga Europa. O Salzburgo já lidera a nível interno e tem o facto de disputar a segunda mão desta eliminatória a seu favor, bem como o favoritismo no que concerne ao acesso à próxima fase. Patson Daka, avançado da Zâmbia de apenas 21 anos, é um dos rostos mais perigosos de uma equipa muito interessante do ponto de vista ofensivo que vai a Israel sem receios e disposta a encontrar os caminhos para as redes adversários.

Onze Provável: Cican Stankovic, Kristensen, Vallci, Ramalho, Ulmer, Szoboszlai, Camara, Mwepu, Okugawa, Koita, Daka

Dica de Prognóstico

O Red Bull Salzburgo é amplamente favorito à passagem à fase seguinte e à vitória neste desafio. Estamos em crer que os austríacos vão regressar a casa em vantagem num jogo com alguns golos à mistura.

Prognóstico
Odd
Salzburgo ou Empate e Acima de 2.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350