Prognóstico
Odd
PSG a vencer
2.22
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Lyon – PSG (Ligue 1)

Grande jogo em perspetiva ao final da tarde deste próximo domingo, pela 30.ª jornada da Ligue 1 francesa, quando as equipas do Olympique Lyonnais e do Paris Saint-Germain se defrontarem no Parc Olympique Lyonnais, na cidade de Lyon, numa altura em que estão empatadas com o mesmo número de pontos (60), a três de distância da liderança do Lille. A equipa orientada por Rudi Garcia tem vindo a perder algum do gás que vinha a demonstrar nas últimas jornadas, mantendo-se, ainda assim, ligado ao sonho do título. Do outro lado, estará a formação de Mauricio Pochettino, que tem defraudado as expectativas, até porque é, destacada, a equipa mais cara da Liga Francesa e está com um perigoso atraso na luta pela revalidação do título.

Análise Lyon

A equipa do Lyon tem feito uma excelente campanha na presente edição da Ligue 1, onde alimenta justificadamente o sonho de poder voltar a sagrar-se campeã nacional francesa. No 3.º lugar da tabela classificativa, a formação a cargo de Rudi Garcia segue com os mesmos 60 pontos do PSG e a apenas três da liderança ocupada pelo Lille, tendo ainda um ponto de vantagem para o Monaco, que tem um jogo a mais realizado. Em 29 partidas no campeonato, o Lyon somou um total de 17 vitórias, nove empates e apenas três derrotas, com 57 golos marcados e 26 golos sofridos.

Sem perder há cinco jogos consecutivos, quatro dos quais para a Liga Francesa e outro para Coupe de France (onde goleou o Sochaux, em casa, por 5-2, confirmando sem problemas o apuramento para os oitavos de final da Taça), a verdade é que o Lyon tem vindo a perder algum gás no campeonato. Nas últimas cinco jornadas, a equipa de Garcia só venceu, em ambas as ocasiões pela margem mínima, na visita ao Brest (3-2) e na receção ao Rennes (1-0). Na última jornada, o Lyon tropeçou fora de portas, diante do Reims (1-1), acusando alguma pressão na luta pelo título.

Onze provável: Lopes – Dubois, Marcelo, Denayer, Cornet – Caqueret, Mendes, Paquetá – Kadewere, Depay, Ekambi

Análise PSG

Ligue 1A equipa do PSG tem de forma expressiva o plantel mais dispendioso desta edição da Ligue 1, tal como tem sido habitual de há vários anos a esta parte, e tem falhado os seus objetivos até ao momento, pela dificuldade sentida para se afirmar na luta pelo título. No 2.º lugar da tabela classificativa, o conjunto tecnicamente orientado pelo argentino Mauricio Pochettino segue com registo de 60 pontos, tal como o Lyon, a três de distância do líder Lille. Em 29 partidas, os parisienses somaram um total de 19 vitórias, três empates e já sete derrotas, com 63 golos marcados e 19 golos sofridos.

Na última quarta-feira, o PSG voltou às vitórias três jogos depois e com um resultado expressivo, de 3-0, nos oitavos de final da Coupe de France, contra a equipa do Lille. Uma vitória que terá servido de aviso para a reta final da Ligue 1, onde se espera que o PSG realize uma recuperação que lhe permita revalidar a conquista do título. Nas partidas anteriores, a equipa de Pochettino foi fortemente surpreendida, em casa, pelo Nantes (derrota, por 1-2), depois do empate (1-1) com o Barcelona, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Onze provável: Navas – Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Diallo – Paredes, Verratti – María, Rafinha, Mbappé – Kean

Dica de Prognóstico

Este é um jogo com caráter de decisivo para as próximas semanas da luta pelo título na Ligue 1, onde quem desperdiçar pontos poderá ficar cada vez mais longe da liderança do Lille. Mais capacitado psicologicamente, até por ter um conjunto de jogadores mais rotinados nestas andanças e que responde bem sob pressão, o PSG deverá conseguir impor o seu futebol na visita a um Lyon que tem tido alguns deslizes nas últimas semanas, indiciando alguma fraqueza para lutar até final pelo ‘Championnat’. Neste sentido, reveste-se de valor o investimento a favor da Vitória do PSG, pela cotação de 2.22 na Betano, no mercado de 1X2.

Prognóstico
Odd
PSG a vencer
2.22
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552