Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Lyon – Montpellier (Ligue 1)

Num desafio integrado na calendarização da 25.ª jornada da Ligue 1 francesa, agendado para o início da noite deste próximo sábado, a equipa do Lyon fará as honras das receção à equipa do Montpellier, no Parc Olympique Lyonnais, na cidade de Lyon. O coletivo tecnicamente orientado por Rudi Garcia tem feito uma boa campanha neste ‘Championnat’ e sonha com a conquista do título de campeão, numa fase em que procura manter-se à frente do PSG e na perseguição à liderança do Lille. Desta feita, estará pela frente a equipa chefiada pelo treinador Michel Der Zakarian, que tem tido um comportamento irregular, mas que já demonstrou todo o seu potencial para praticar um bom futebol.

Análise Lyon

A equipa do Lyon tem conseguido superar as expectativas criadas no início da temporada, que passavam por lançar uma candidatura ao apuramento para as competições europeias e que, nesta altura, não ignoram o sonho de voltar a conquistar o título de campeão nacional francês. À entrada para a 25.ª ronda da Ligue 1, a formação orientada por Rudi Garcia ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, com 52 pontos de registo, dois atrás da liderança do Lille e um à frente do PSG. Em 24 partidas, o saldo total da equipa é de 15 vitórias, sete empates e duas derrotas, com 50 golos marcados e 20 golos sofridos.

Na passada terça-feira, a equipa do Lyon conseguiu dar expressão de continuidade ao bom momento que vive no campeonato, onde segue com quatro vitórias consecutivas. A quinta foi alcançada na eliminatória relativa aos 32 avos de final da Coupe de France, onde o Lyon goleou sem problemas o AC Ajaccio, em casa, por 5-1, muito por culpa de uma primeira parte de grande nível da sua parte. Na última jornada do campeonato, o Lyon também venceu tranquilamente, em casa, diante do Strasbourg (3-0).

Onze provável: Lopes – Dubois, Marcelo, Diomande, Cornet – Paquetá, Mendes, Aouar – Kadewere, Depay, Ekambi

Análise Montpellier

Ligue 1A equipa do Montpellier tem argumentos potenciais para vir a sonhar em intrometer-se na luta por uma posição de qualificação para as próximas competições europeias, ainda que o seu grande objetivo passe por realizar a campanha mais equilibrada possível na luta pela manutenção. Ora, à entrada para a 25.ª ronda do ‘Championnat’, o conjunto liderado pelo técnico Michel Der Zakarian ocupa um modesto 11.º lugar no quadro classificativo, com os mesmos 32 pontos do Bordeaux, a seis de distância do Rennes (5.º). Em 24 partidas, a equipa tem um saldo total de nove vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 39 golos marcados e 44 golos sofridos.

Na jornada que se realizou no passado fim-de-semana do campeonato francês, o Montpellier festejou bastante, não só por ter “simplesmente” vencido na receção ao Dijon, por 4-2, num jogo em que até era favorito, mas devido ao facto de esse triunfo ter colocado um ponto final numa sequência de jogos sem ganhar que já se arrastava há nove partidas consecutivas. Algo inconcebível para uma equipa com a qualidade do Montpellier. Esta quarta-feira, o grupo de Der Zakarian voltou a ganhar e a reforçar os índices de confiança, ao bater fora o Strasbourg (2-0), nos 32 avos de final da Coupe de France.

Onze provável: Omlin – Mendes, Hilton, Congré – Souquet, Mollet, Tallec, Savanier, Ristic – Delort, Laborde

Dica de Prognóstico

As duas equipas vão defrontar-se depois de terem conseguido bons resultados nas suas últimas partidas, pelo que deverão apresentar-se com os níveis de motivação em alta e preparadas para proporcionar um espetáculo de bom efeito, isto é, para os apreciadores do futebol ofensivo. O Lyon tem tido um poder atacante assinalável, sendo uma equipa que concretiza com facilidade, mas que também cria oportunidades de golo sem dificuldades de maior. Defensivamente, o Montpellier não deverá conseguir apresentar argumentos para segurar o ímpeto da equipa de Rudi Garcia, ainda que, por outro lado, possa vir a compensar alguns dos seus problemas defensivos por via da qualidade que possui no momento da construção de jogo ofensivo, quer em ataque organizado, quer a explorar situações de transições ofensivas rápidas. Assim, espera-se uma partida com várias oportunidades de golo no cômputo geral dos 90 minutos, pelo que a melhor aposta recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.47 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508