Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Lyon – Lorient (Ligue 1)

No próximo sábado à tarde, o decurso da 36.ª jornada da Ligue 1 francesa vai passar pelo relvado do Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, que servirá de palco ao confronto agendado entre as equipas do Lyon e do Lorient, que lutam por objetivos diametralmente opostos. A formação chefiada pelo técnico Rudi Garcia atrasou-se recentemente na luta pelo acesso direto à Liga dos Campeões, mas ainda acredita que poderá chegar ao 3.º lugar, que garante a entrada nas pré-eliminatórias da maior prova de clubes da UEFA em 2021/22. Pela frente, estará o grupo comandado pelo treinador Christophe Pélissier, que tem vem de dois resultados positivos, onde reforçou a sua confiança na luta por escapar à despromoção à Ligue 2.

Análise Lyon

A equipa do Lyon não tem conseguido cumprir por inteiro as expectativas traçadas no arranque desta edição da Ligue 1, onde apontou como objetivo o apuramento para a “Champions”. À entrada para a antepenúltima jornada do campeonato, a formação guiada pelo treinador Rudi Garcia surge no 4.º lugar da tabela classificativa (que “só” garante Liga Europa em 21/22), com registo de 70 pontos, 14 acima do Lens, porém um atrás do AS Monaco e já a cinco do PSG e a seis da liderança do Lille. Em 35 jogos, o registo total é de 20 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com 70 golos marcados e 37 golos sofridos.

Na última jornada, o Lyon conseguiu um triunfo que acredita que pode ter sido revitalizador, até porque foi numa deslocação ao terreno do AS Monaco (3-2), que se previa bastante complicada para a turma de Garcia. Dessa forma, o Lyon não só recuperou boa parte da desvantagem que tinha para os monegascos (de quatro para um ponto de atraso), bem como voltou aos bons resultados, na sequência de dois desaires comprometedores. Primeiro, ao ser eliminado na Coupe de France (0-2 com o AS Monaco, em casa) e, depois, na receção ao Lille (2-3), onde o Lyon desperdiçou incrivelmente uma vantagem de dois golos.

Onze provável: Lopes – Dubois, Denayer, Diomande, Cornet – Mendes, Aouar – Cherki, Paquetá, Ekambi – Kadewere

Análise Lorient

Ligue 1A equipa do Lorient tem caminhado com alguns altos e baixos na luta pela manutenção entre a elite do futebol francês na próxima época e chega a esta jornada a ocupar a 17.ª posição do quadro classificativo, a primeira acima de linha de água, com registo de 38 pontos, os mesmos do Strasbourg, quatro acima do Nantes e seis acima do Nîmes. Em 35 jogos de campeonato, a turma liderada pelo técnico Christophe Pélissier somou um total de 10 triunfos, oito empates e 17 derrotas, com 46 golos marcados e 62 golos sofridos.

Na última jornada, o Lorient aproveitou o fator casa para cimentar a confiança de que conseguirá a manutenção sem ter de disputar o “play-off” de permanência, ao levar de vencida o Angers, por 2-0. Essa foi a segunda vitória dos últimos dois jogos para a equipa de Pélissier, que vinha de uma goleada, de 4-1, diante do Bordeaux, em casa. Uma dupla jornada vitoriosa para turma do Lorient, em resposta a duas derrotas forasteiras contra candidatos ao apuramento para as competições europeias (1-4 com o Lens e 2-3 com o Marseille).

Onze provável: Nardi – Hergault, Gravillon, Chalobah, Morel, Le Goff – Lemoine, Abergel – Le Fee – Moffi, Wissa

Dica de Prognóstico

Numa partida fundamental para o objetivo do Lyon ainda poder chegar a zona de qualificação para a Liga dos Campeões, a previsão é a de um jogo dominado na maior parte do tempo pela equipa de Rudi Garcia, que possui argumentos para conseguir ter maiores níveis de posse de bola, bem como para criar um número elevado de oportunidades de golo, até porque, à qualidade ofensiva deste Lyon, junta-se o facto de estar pela frente uma equipa do Lorient bastante permissiva em termos defensivos. Apesar disso, também a formação de Pélissier poderá contribuir para um jogo emocionante, visto que é uma equipa bastante capaz a explorar o contra-ataque, aspeto do jogo onde este Lyon nem sempre reage, defensivamente, da melhor forma. Espera-se, por isso, um jogo com várias oportunidades de golo no cômputo geral, pelo que o melhor investimento será a favor do mercado de Mais de 2,5 golos, avaliado com odds de 1.40 na Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575