Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Lyon – Lille (Ligue 1)

O jogo grande da 34.ª jornada da Ligue 1 francesa está marcado para o início da noite do próximo domingo. As hostilidades da ronda do fim-de-semana no ‘Championnat’ ficarão encerradas no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, aquando do confronto com sabor a “final” entre as equipas do Lyon e do Lille. Isto porque a equipa orientada por Rudi Garcia poderá, em caso de vitória, alcançar na classificação o atual líder da tabela, sendo que se perder pontos poderá ficar mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Para manter-se na liderança isolada, o conjunto de Christophe Galtier também terá de vencer, numa altura em que o sonho do título já se transformou em ambição.

Análise Lyon

A equipa do Lyon tem feito um campeonato algo acidentado em termos gerais, mas que lhe permite chegar à 34.ª jornada a lutar não só pelo apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada, como pelo título de campeão nacional francês. No 4.º posto da tabela classificativa, o conjunto orientado por Rudi Garcia segue com 67 pontos de registo, a um do Monaco, a dois do PSG e a três da liderança do Lille. Em 33 jogos na liga francesa, o Lyon somou um total de 19 vitórias, além de 10 empates e quatro derrotas, com 65 golos marcados e 32 golos sofridos.

Na última quarta-feira, o Lyon sofreu duro revés, ao perder na receção ao Monaco, por 0-2, num jogo relativo à eliminatória dos quartos de final da Coupe de France, uma prova onde a equipa de Garcia tinha aspirações a chegar à final e lutar pelo troféu. No campeonato, o Lyon vem de uma série de duas vitórias nas duas últimas jornadas, onde conseguiu uma aproximação ao topo da classificação. Depois de vencer o Angers, por 3-0, em casa, o triunfo da última jornada foi mais suado, fora de portas, diante do Nantes (2-1).

Onze provável: Lopes – Dubois, Marcelo, Denayer, Cornet – Caqueret, Guimarães – Ekambi, Paquetá, Depay – Slimani

Análise Lille

Ligue 1A equipa do Lille tem tido uma grande performance nesta edição da Ligue 1, onde é uma das principais candidatas ao título, ou não ocupasse o topo da tabela classificativa à entrada para esta próxima jornada. Com 70 pontos de registo, o conjunto a cargo do técnico Christophe Galtier segue bastante pressionado, visto que tem apenas um ponto de vantagem para o PSG, dois para o Monaco e três para o Lyon, correndo o risco de numa jornada cair para o 4.º lugar. Em 33 jogos, o conjunto mais português do campeonato francês somou 20 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas, com 54 golos marcados e 20 golos sofridos.

O facto de ter perdido pontos em três das últimas cinco jornadas espelha a quebra de rendimento do Lille nas últimas semanas, o que não é um sinal positivo para uma equipa que se quer consistente a lutar até final pelo título de campeão e pela entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA. Depois das vitórias contra PSG (1-0), e Metz (2-0), a turma de Christophe Galtier voltou a tropeçar na última jornada do campeonato, ao não conseguir melhor do que somar um ponto na receção ao Montpellier (1-1), onde até chegou a temer o cenário de derrota que imperava até perto do fim.

Onze provável: Maignan – Çelik, Fonte, Botman, Reinildo – Ikoné, André, Soumaré, Bamba – Yazici, Yilmaz

Dica de Prognóstico

Este é um jogo que pode vir a ser absolutamente fulcral para as contas do título francês, uma vez que, caso Monaco e PSG vençam, quem perder esta partida poderá ficar com o 1.º lugar fora do horizonte em breve. Dessa forma, espera-se um jogo de grandes emoções, com altos níveis de intensidade de parte a parte, onde Lyon e Lille possam vir a colocar de lado as amarras táticas para ir em busca de golos que garantam a soma dos três pontos. Pela qualidade ofensiva que existe dos dois lados, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.80 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575