Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Lyon – Lens (Ligue 1)

A jornada 12 da Ligue 1 2021/22 passa por Lyon com a realização do embate entre o conjunto local e o Lens, emblema que por esta altura segue, de forma surpreendente, na segunda posição da tabela.

Análise Lyon

Assumidamente candidato a estar na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Lyon quer terminar entre os três primeiros da Ligue 1 2021/22 para cumprir esse desígnio. Por esta altura, concluídas que estão 11 rondas, o Lyon é 9º com 16 pontos conquistados em 33 possíveis, situando-se a quatro dos lugares que dão acesso à “liga milionária”. A situação classificativa não “tira o sono” aos pupilos de Peter Bosz, mas convém começar a “arrepiar caminho” e urge regressar aos triunfos depois de, há uma semana, se ter verificado um resultado com contornos de hecatombe na visita ao Allianz Riviera, não pela expressão do marcador, mas derivado do rumo dos acontecimentos. No duelo com o Nice de Christophe Galtier, o Lyon adiantou-se aos 35 minutos por Karl Toko-Ekambi e, aos 68, chegou aos 0-2 graças a um tento da autoria de Houssem Aouar. Tudo se configurava para que o Lyon regressasse a casa com os três pontos, sobretudo considerando que, aos 80 minutos, o placard de 0-2 lhe era favorável. Não obstante, foi nesse momento que tudo começou a mudar: Youcef Atal encurtou distâncias e, já perto do minuto 90, Jérôme Brisard assinalou uma grande penalidade convertida da melhor forma por Andy Delort. O “golpe de teatro” na cidade de Nice viria a ser consumado já em tempo de compensação, quando Evann Guessand fez o 3-2 final, deixando os seus adeptos em apoteose graças a um triunfo com contornos épicos e ante um rival direto.

O desaire frente ao Nice ditou o regresso às derrotas depois de seis encontros oficiais, série ao longo da qual o Lyon tinha vencido Troyes (3-1), Brondby (3-0), Mónaco (2-0), Sparta Praga (3-4) e empatado diante de Lorient (1-1) e Saint-Étienne (1-1). Até ver, na Groupama Arena, não há ainda quem se tenha superiorizado ao Lyon na presente temporada, conjunto que venceu quatro encontros e empatou três, seis seis para a Ligue 1, um para a Conference League.

Com 18 golos marcados e 16 sofridos, esta equipa do Lyon é a “cara” de Peter Bosz, técnico neerlandês que, como não poderia deixar de ser, privilegia um futebol de propensão ofensiva.

Expulso aos 85 minutos do duelo com o Nice, Tino Kadewere é baixa para este encontro.

Onze provável: Anthony Lopes, Dubois, Denayer, Boateng, Palmieri, Bruno Guimarães, Paquetá, Aouar, Caqueret, Cherki, Ekambi

Análise Lens

ligue 1Se há equipa que tem superado largamente as expectativas essa equipa é o Lens. O conjunto que regressou à elite na última temporada tem estado em bom plano e, concluídas que estão 11 rondas, segue no segundo posto da tabela com 21 pontos conquistados em 11 desafios, resultado de seis vitórias, três empates e duas derrotas com 20 golos marcados e 12 sofridos – de resto, só PSG (24) e Nice (21) fazem mais golos que a equipa que por esta altura tem em Frankowski e Fofana os seus melhores marcadores, com três golos cada. Equipa “bem arrumada” e com dinâmicas interessantes, sobretudo do ponto de vista ofensivo, o Lens vai à Groupama Arena apostado em discutir o encontro “olhos nos olhos”, como é seu apanágio, até porque tem muito mais a ganhar que a perder. Do ponto de vista classificativo, o desempenho da equipa está muito acima do esperado e, como tal, a ordem é para sonhar.

Até ver, Estrasburgo (0-1) e Montpellier (1-0) foram as únicas duas equipas capazes de travar este Lens que também só ficou “em branco” nesses dois desafios. A mais recente jornada traudziu-se num triunfo por quatro bolas a uma na receção ao Metz, respondendo assim ao desaire às mãos do Montpellier.

Onze provável: Jean-Louis Leca, Clauss, Danso, Medina, Gradit, Fofana, Doucouré, Said, Sotoca, Kalimuendo, Frankowski

Dica de Prognóstico

Antevê-se um encontro equilibrado e bem movimentado entre Lyon e Lens, com oportunidades de golo a sucederem-se junto de ambas as balizas.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500