Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Juventus (Liga dos Campeões)

O Lyon e o Juventus colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Groupama Stadium, num desafio a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Lyon não chega aqui no topo das suas forças e precisa e, para complicar mais as coisas, enfrenta uma vasta lista de jogadores lesionados, nomeadamente Memphis Depay. Do outro lado chega uma Juventus que regressou recentemente às vitórias, mas cujo nível exibicional se mantém aquém do esperado, e fica por ver que resultado irá Sarri levar para Itália.

Lyon conseguiu a qualificação depois de assegurar o 2º lugar do Grupo G, ficando atrás do Leipzig e à frente do Benfica e Zenit. Depois de estar três jogos consecutivos sem vitórias, o Lyon começou por se redimir na Taça de França ao bater o Marselha (1-0), seguindo-se um empate na recepção ao Strasbourg (1-1) e, na última jornada, uma vitória contra o Metz (0-2).

Les Gones não perderam nenhum dos últimos 7 jogos que disputaram em casa, vencendo 4 deles, e esperam conseguir fazer valer o factor casa nesta 1ª mão, sem terem de correr atrás do prejuízo em Itália. Ainda assim, a equipa enfrenta várias ausências por lesão, algumas delas a serem baixas de peso, como Memphis Depay, Youssouf Kone, Reine-Adelaide, Oumar Solet e Rafael todos de fora.

Onze Provável: Lopes – Tete, Andersen, Denayer e Marçal – Tousart e Mendes – Traoré, Aouar e Terrier – Dembele.

Liga dos CampeõesJuventus, por sua vez, qualificou-se como líder isolada do Grupo D, ficando à frente do Atlético Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscovo. Depois de dois resultados mais decepcionantes, onde perdeu contra o Hellas Verona (2-1) e empatou em terreno do AC Milan (1-1), a Juve foi vencer o Brescia (2-0) e o SPAL (1-2) nos últimos dois jogos que disputou. A equipa apresenta jogadores com uma qualidade individual sensacional, mas o estilo de jogo imposto por Sarri continua a não dar frutos e a verdade é que a Juventus está longe de poder ter um nível defensivo perto dos últimos anos.

Ainda assim, para felicidade da equipa, Chiellini está prestes a regressar aos relvados e poderá fazer já parceria com Benucci neste embate, levando Matthijs de Ligt para o banco. La Vecchia Signora não vem de um recente bom momento fora de portas, já que venceu apenas 1 dos últimos 4 que disputou, perdendo mesmo 2 deles no processo. Contudo, a equipa conta com o melhor marcador da história da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo, que também marcou em todos os últimos 9 jogos consecutivos que disputou, e é nele que grande parte das esperanças dos italianos estarão depositadas. Khedira, Demiral e Douglas Costa estão de fora, os três lesionados, ficando Pjanic em dúvida.

Onze Provável: Szczesny – Danilo, Bonucci, Chiellini e Sandro – Ramsey, Bentacur e Matuidi – Cuadrado, Dybala e Ronaldo.

O Lyon chega aqui sem parte dos seus elementos principais, e isso poderá ser crucial contra uma Juventus em máxima força, equipada de alguns dos talentos mais sensacionais da Europa. Apesar do favoritismo e de dever mesmo conseguir a vitória, a Juve continua muito desorganizada defensivamente, e caso Chiellini não reentre novamente no onze aqui, o Lyon continua a ter alguma hipótese de conseguir, pelo menos, um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Juventus e Mais de 1.5 Golos 1.60 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos