Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.78
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Lyon – Brest (Ligue 1)

A ronda inaugural da Ligue 1 2021/22 dita um duelo entre Lyon e Brest. Na última época, os “Gones” ficaram “às portas” da Liga dos Campeões, enquanto que os “Piratas” escaparam por pouco à relegação para a Ligue 2.

Análise Lyon

O Lyon do português Anthony Lopes entra na nova temporada com uma cara nova ao leme. Peter Bosz, técnico que nas últimas temporadas esteve ao serviço do Bayer Leverkusen, é o sucessor de Rudi Garcia na formação gaulesa e o objetivo passa por recolocar o clube entre a elite do futebol europeu. Ainda que o Lille tenha surpreendido tudo e todos na época 2020/21, a nova edição do campeonato gaulês começa com o PSG como claro favorito a erguer o título e, numa segunda linha, Lille, Lyon e Mónaco a debaterem-se pelo acesso à “liga milionária”.

A chegada de um treinador holandês costuma pressupor a imposição de uma ideia de jogo mais voltada para  ataque e com Bosz não é diferente. O técnico de 57 anos tem sob sua alçada uma equipa que vale sobretudo pelo talento que reúne do meio-campo para a frente e pretende potenciar todo esse talento sem esquecer um necessário equilíbrio que permita alcançar o sucesso. De resto, os resultados da pré-temporada falam por si só, com muitos golos nos seis encontros disputados, dois deles em solo português. Durante o seu ciclo de preparação, o Lyon goleou o Bourg-Péronnas, impôs-se ao Villefranche (2-0), superiorizou-se ao Wolfsburg (4-1) de forma clara, empatou com o Villarreal (2-2) e, por fim, perdeu os dois últimos ensaios, ambos em Portugal um frente ao Sporting (3-2), outro diante do Porto (5-3). Bosz não tem motivos para estar satisfeito com o desempenho defensivo da sua equipa, ainda que em contexto de pré-temporada, ao passo que o ataque aparenta estar bem trabalhado, até porque os “Gones” fizeram pelo menos dois golos em todos os encontros que disputaram na preparação para a nova época e marcaram por seis vezes nos últimos dois.

Em relação à última época, destaque para a saída daquela que foi a maior figura do Lyon nas últimas temporadas: Memphis Depay, internacional pelos Países Baixos que rumou ao Barcelona. Jocahim Andersen rumou ao Palace, Jean Lucas ao Mónaco e, para já, ainda não se verificaram grandes investimentos, importando referir as chegadas de Damien da Silva(castigado neste encontro) e Henrique.

Onze provável: Anthony Lopes, Gusto, Marcelo, Lukeba, Cornet, Caqueret, Keita, Aouar, Dembélé, Cherki, Ekambi

Análise Brest

Ligue 1O Brest prepara-se para cumprir a terceira temporada consecutiva entre a elite do futebol gaulês e deseja que a época seja bem menos turbulenta que a última. Os “Piratas” navegaram em mares bastante agitados em 2020/21 e escaparam à disputa do “play-off” de promoção/despromoção por apenas um ponto. Para abordar a nova temporada, a direção do clube apostou nos serviços de Michel Der Zakarian, técnico que conhece bastante bem o futebol gaulês e que nas últimas quatro temporadas esteve ao serviço do Montpellier. O objetivo passa por andar longe dos últimos três postos e garantir a manutenção matematicamente o quanto antes.

O português Heriberto Tavares transferiu-se para Famalicão a título definitivo, mas a principal saída foi a de Romain Perraud, lateral contratado pelo Southampton a troco de 12 milhões. Em sentido contrário chegaram ao clube o guardião Marco Bizot, o central Lilian Brassier e o internacional finlandês Jere Uronen, este último, sucessor de Perraud. A “espinha dorsal” do Brest na última temporada mantém-se.

Onze provável: Bizot, Duverne, Chardonnet, Brassier, Pierre-Gabriel, Uronen, M’Bock, Belkebla, Faivre, Mounié, Cardona

Dica de Prognóstico

O Lyon é superior ao Brest e tem tudo para entrar com o pé direito nesta Ligue 2021/22, perspetivando-se um encontro com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.78
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500