Prognóstico
Odd
Bordéus Para Marcar
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Lyon – Bordéus (Ligue 1)

Vencer para assumir a liderança da Ligue 1 e pressionar os concorrentes diretos. É esse o objetivo do Lyon nesta jornada 20 da Ligue 1 2020/21. O Bordéus viaja até ao reduto da formação que conta com os préstimos do português Anthony Lopes.

Análise Lyon

Terceiro colocado da pauta classificativa com 43 pontos conquistados em 21 encontros, o Lyon está a dois de distância dos líderes PSG e Lille. Em caso de vitória nesta receção ao Bordéus, o Lyon ascenderá ao primeiro posto, pressionando os dois adversários que só entram em campo no domingo. Os comandados de Rudi Garcia apontam à conquista do seu 13º triunfo nesta Ligue 1 2020/21 e entram em campo galvanizados pelo grande triunfo no duelo com o rival Saint-Étienne. A visita ao Geoffroy-Guichard acabou por se revelar um autêntico “passeio” para o Lyo que venceu por cinco bolas a zero com dois golos de Kadewere, outros tantos de Marcelo e ainda outro de Bouanga, na conversão de uma grande penalidade. Após o desaire por uma bola a zero na receção ao Metz, apenas o segundo da temporada para o Lyon, a equipa soube dar uma resposta cabal ao golear e rubricar um desempenho prometedor na antecâmara desta visita ao Bordéus.

O Lyon é um dos mais fortes candidatos a garantir o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada e o facto de não estar envolvido nas provas europeias nesta época 2020/21 reforça essa mesma candidatura. Antes dos embates com Rennes (2-2) e Metz (0-1), o Lyon não perdia pontos em duas rondas consecutivas desde setembro/outubro, sendo que tinha somado 10 dos últimos 12 jogos por vitórias. Ainda que tenha ficado “em branco” diante do Metz, é uma raridade ver este Lyon não encontrar os caminhos para as redes adversárias, até porque falamos do segundo melhor ataque do campeonato com 44 golos marcados até então.

Aouar está em duvida na equipa da casa.

Onze provável: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Denayer, Cornet, Thiago Mendes, Caqueret, Paquetá, Ekambi, Kadewere, Depay

Análise Bordéus

Ligue 1O Bordéus luta por objetivos mais modestos que os do Lyon, mas está a rubricar uma campanha interessante nesta Ligue 1 2020/21, tanto que chega a esta jornada 20 no 7º lugar da pauta classificativa com 32 pontos conquistados em 21 jogos (nove vitórias, cinco empates e sete derrotas). No que a resultados diz respeito, a formação treinada por Jean-Louis Gasset vive o melhor momento da época, uma vez que somou os últimos três jogos por vitórias, algo inédito até então, dado que a melhor sequência tinha acontecido em novembro, com sete pontos conquistados em nove possíveis. Invicto há quatro encontros, o Bordéus somou os últimos três por vitórias ao bater Lorient (2-1), Nice (0-3) e Angers (2-1).

Em dez jogos longe do Stade Matmut-Atlantique, o Bordéus conquistou quatro vitórias, empatou dois jogos e perdeu quatro, com um total de 13 golos marcados e outros tantos sofridos. Invicto há três jogos na condição de visitante, o Bordéus perdeu nos redutos de Mónaco (4-0) e Lille (2-1) e empatou com o PSG (2-2) no Parc des Princes, adversário que por esta altura estão entre os quatro primeiros, à semelhança deste Bordéus.

Otávio e Zerkan falham o encontro por lesão, mas Ben Arfa pode voltar a ser opção para o 1x4x2x4x1 do Bordéus.

Onze provável: Kostil, Sabaly, Baysse, Koscielny, Benito, Basic, Adli, Preville, Oudin, Kalu, Ui-Jo

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado da equipa da casa, não obstante o momento positivo que o Bordéus atravessa. Tudo nos leva a crer num encontro bem movimentado, aberto e com boas ocasiões de parte a parte.

Prognóstico
Odd
Bordéus Para Marcar
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355