Prognóstico
Odd
Vitória do Lyon e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Lyon – Angers (Ligue 1)

A jornada 32 da Ligue 1 chega ao fim com a receção ao Lyon ao Angers. Os donos da casa acreditam que ainda podem ter uma palavra a dizer na luta pelo título, querem assegurar o acesso à Liga dos Campeões e só a conquista dos três pontos interessa.

Análise Lyon

A temporada 2020/21 está a ser fora do comum para o Lyon, atual quarto colocado da pauta classificativa que está única e exclusivamente focado na disputa das provas domésticas. Três dias depois de ter assegurado o acesso à fase seguinte da Taça de França ao derrotar o Red Star nas grandes penalidades, a formação comandada por Rudi Garcia recebe o Angers em busca do regresso aos triunfos no campeonato, algo que não acontece desde dia 3 de março, data marcada pela vitória na receção ao Rennes (1-0). Desde então, o Lyon já defrontou Stade de Reims (1-1), PSG (1-4) e Lens (1-1), mas sem motivos para sorrir.

Sem poder perder mais pontos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, o Lyon quer regressar às vitórias neste compromisso e Rudi Garcia geriu a equipa no duelo com o Red Star a pensar neste embate com o Angers. Os jogadores do Lyon estão cientes do quão importante será vencer este Angers e pôr fim à atual sequência de maus resultados e deverão adotar um comportamento em conformidade com esse mesmo objetivo.

Aouar e Benlamri falham o encontro por lesão. Anthony Lopes, Dubois, Kadewere e Cornet estão em duvida.

Onze provável: Anthony Lopes, de Sciglio, Marcelo, Denayer, Bard, Thiago Mendes, Paquetá, Caqueret, Ekambi, Depay, Slimani

Análise Angers

Ligue 1O Angers ocupa o 11º lugar da pauta classificativa com 41 pontos somados em 31 encontros nesta edição do campeonato francês e já não ostenta grandes preocupações, dado que segue 12 pontos acima da linha de perigo. A formação que habitualmente equipa de preto e branco também entrou em campo a meio da semana e também garantiu o acesso à próxima fase da Taça de França ao vencer o Sedan (0-1), mas beneficiou de mais um dia de descanso que o Lyon. Antes disso, no primeiro compromisso após a pausa para compromissos de seleções, o Angers recebeu empatou com o Montpellier a uma bola. Na condição de visitante, em 16 partidas nesta Ligue 1 2020/21, o Angers somou seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 18 golos marcados e 23 sofridos. Destaque para a grande vitória por duas bolas a uma no terreno do Lille (1-2), atual líder da pauta classificativa.

A equipa do Angers chega a Lyon sem grande pressão sob os ombros, contrariamente ao que acontece com a equipa local que precisa de vencer para não se atrasar mais na luta pelo acesso “milionário”. Apesar de ter defrontando um adversário dos escalões inferiores no mais recente compromisso, a margem mínima espelha as dificuldades que o Angers sentiu para avançar, pelo que o encontro foi tudo menos acessível. Ebosse, Manceau e Coulibaly são baixas por lesão, Mathias Lage e El Melali falham a partida por estarem infetados com COVID-19.

Onze provável: Bernardoni, Bamba, Traoré, Thomas, Doumbia, Amadou, Mangani, Fulgini, Thioub, Capelle, Bahoken

Dica de Prognóstico

Jogo determinante para as aspirações do Lyon no que concerne ao acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os donos da casa não podem pensar em outro resultado que não a vitória e de tudo farão para conquistar os três pontos frente a uma equipa que está relativamente tranquila na tabela classificativa.

Prognóstico
Odd
Vitória do Lyon e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398