Prognóstico
Odd
Vitória do Lyon e Menos de 3.5 Golos
1.56
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Lyon – Ajaccio (Taça de França)

Em solo gaulês, a semana futebolística fica marcada pela realização dos “32 avos” da Taça de França, etapa em que se vão estrear as equipas que militam na Ligue 1. O Lyon estrear-se-á frente ao Ajaccio, da Ligue 2.

Análise Lyon

Dada a invulgar ausências da competições europeias nesta época 2020/21, o Lyon centra todos os seus esforços e atenções nas competições domésticas, acrescendo a importância do envolvimento nesta Taça de França. Atual segundo colocado da Ligue 1 a dois pontos de distância do Lille, o Lyon quer confirmar o favoritismo absoluto que ostenta à entrada para esta eliminatória com o Ajacccio e, como tal, Rudi Garcia não deverá proceder a grandes poupanças na equipa sob sua tutela.

Uma vez que o Lyon se prepara para o primeiro encontro na atual edição da Taça de França e que a Taça da Liga, terceira prova do calendário gaulês, foi extinta, a amostra existente no que ao desempenho do Lyon respeita é restrita à Ligue 1. No escalão máximo do futebol gaulês, o Lyon é, a par do Lille, a formação com menos derrotas averbadas (2) até então. No que toca ao desempenho recente, o Lyon somou os seus últimos quatro jogos por vitórias e é com a motivação nos píncaros que se prepara para encarar este desafio – nesta sequência, goleou o rival Saint-Étienne no Geoffroy-Guichárd por cinco bolas a zero e nos três encontros seguintes bateu Bordéus (2-1), Dijon (0-1) e Estrasburgo (3-0). Nos últimos 15 jogos oficiais, os pupilos de Rudi Garcia conquistaram 12 vitórias, empataram duas e perderam apenas na receção ao Metz (0-1), encontro em que o Lyon foi bastante perdulário no ataque (apresenta o segundo melhor registo da competição com 50 golos marcados) e acabou “traído” por um contra-ataque já em cima do apito final.

Os “Gones” têm estado a bom nível do ponto de vista exibicional e a realidade é que Rudi Garcia tem sob sua tutela um plantel bem apetrechado, pelo que poderá “rodar” a equipa neste desafio sem grande prejuízo. Para sustentar esta ideia, basta olhar à qualidade de alguns dos elementos que iniciaram o mais recente duelo com o Estrasburgo no banco de suplentes, nomeadamente De Sciglio, Bruno Guimarães, Rayan Cherki, Maxenve Caqueret ou o reforço Islam Slimani, recente reforço do Lyon e bem conhecido dos adeptos portugueses.

Onze provável: Julian Pollesbeck, Melvin Bard, Cenk Ozkacar, Djameladdine Benlamri, Leo Dubois, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Maxence Caqueret, Karl Toko-Ekambi, Islam Slimani, Rayan Cherki

Análise Ajaccio

Taça de FrançaO Ajaccio milita na Ligue 2 e, para chegar a esta fase da Taça de França, já teve que se superiorizar ao Châteauroux, adversário com quem se debate na Ligue 2. O sorteio não foi propriamente simpático para a formação da Córsega dado que ditou um embate com uma das melhores equipas do escalão máximo.

No 10º lugar da tabela classificativa da Ligue 2 com 32 pontos conquistados em 24 jogos, o Ajaccio não se perfila como candidato a discutir um dos lugares no “play-off” de subida. Por esta altura, soma oito vitórias, oito empates e oito derrotas, com um total de 22 golos marcados e 27 sofridos. Sem derrotas nos últimos três encontros oficiais, o Ajaccio está a atravessar uma boa fase, dado que se superiorizou a Grenoble (2-1) e Sochaux (0-2) nesta sequência e empatou sem golos frente ao Auxerre (0-0), equipas que por esta altura se encontram em lugar de acesso ao “play-off”.

Mickael Barreto e Moussiti-Oko serão as principais ameaças à defesa do Lyon, jogador que contabilizam cinco golos cada.

Onze provável: Francois-Joseph Sollacaro, Ismael Diallo, Gedeon Kalulu, Cedric Avinel, Mohamed Youssouf, Mathier Coutadeur, Qazim Laci, Ryad Nouri, Mickael Barreto, Cyrille Bayala, Gaetan Courtet

Dica de Prognóstico

A superior qualidade do plantel do Lyon deverá fazer a diferença aqui. Mesmo que Rudi Garcia abdique de alguns habituais titulares, há muita qualidade em jogadores que não têm merecido tantos minutos e que poderão muito bem fazer a diferença aqui.

Prognóstico
Odd
Vitória do Lyon e Menos de 3.5 Golos
1.56
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376