Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2615
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1415
Próg. errados
1152

Lyon – Ajaccio (Ligue 1)

Esta sexta-feira ao início da noite, será dado o pontapé de saída nas hostilidades da nova edição da Ligue 1 Uber Eats, com o confronto agendado entre as equipas do Lyon e do AC Ajaccio, no relvado do Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, dentro da calendarização da 1.ª jornada da nova liga francesa. O conjunto liderado pelo treinador Peter Bosz vai ter uma pressão extra sob os seus ombros neste arranque, uma vez que vem de uma campanha bastante fraca na época passada, estreando-se frente a um recém promovido, que conta com um trunfo importante, já que tem em Olivier Pantaloni o treinador que esteve na liderança técnica da equipa durante os últimos… oito anos. Naturalmente, o objetivo do Ajaccio será a manutenção, procurando a melhor campanha possível.

Análise Lyon

A equipa do Lyon vem de uma temporada bastante abaixo das expectativas, pelo que neste início de 2022/23 a pressão será grande, a paciência dos adeptos será pouca e o treinador Peter Bosz terá de mostrar resultados quase imediatos, sob pena de ver o seu trabalho complicar-se. Em 2021/22, a equipa fechou o campeonato no 8.º lugar do quadro classificativo, com 61 pontos, fruto de 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, com 66 golos marcados e 51 golos sofridos. Terminou a cinco pontos da zona de acesso à Liga Conferência e a oito do top-3 (Liga dos Campeões).

Com poucas mudanças expressivas no plantel principal para o ataque à nova temporada oficial, cujo arranque para o Lyon acontece nesta sexta-feira, com o início da sua caminhada na nova Ligue 1, espera-se uma melhoria significativa em termos da qualidade coletiva apresentada, até porque Bosz tem jogadores com capacidade para fazer muito mais do que na época passada. Na fase de pré-temporada, o Lyon flutuou entre boas e péssimas atuações, desde as goleadas sofridas com o Anderlecht (0-3) e o Willem II (0-5) à mais recene vitória ao Feyenoord (2-2) e empate com o vice-campeão italiano Inter (2-2).

Onze provável: Lopes – Gusto, Mendes, Lukeba – Tagliafico, Aouar, Lepenant, Tete – Paquetá, Lacazette, Ekambi

Análise AC Ajaccio

ligue 1A equipa do AC Ajaccio comemorou no fim da época passada o regresso ao escalão de elite do futebol gaulês, onde se prevê que lute agora com todas as suas forças e armas pela manutenção. Em 2021/22, o conjunto do treinador Olivier Pantaloni (que lidera os destinos técnicos da equipa desde 2014) fechou a Ligue 2 com a subida direta, ao terminar no 2.º lugar da tabela classificativa, com 75 pontos, um acima do Auxerre e quatro atrás do campeão Toulouse. Em 38 jornadas, o registo total foi de 22 vitórias, nove empates e sete derrotas, com 39 golos marcados e apenas 19 golos sofridos.

Antes do arranque oficial da nova temporada, com o tiro de partida na nova edição da primeira divisão do futebol gaulês, o Ajaccio realizou vários jogos de caráter amigável, onde experienciou todas as tendências de resultado. Em cinco partidas efetuadas, o grupo a cargo de Pantaloni começou por perder frente ao Caen (0-1), antes de ganhar dois jogos seguidos, frente ao Niort (2-0) e ao Cholet (3-1). Seguiram-se dois encontros frente a equipas compatriotas, onde o Ajaccio perdeu com o Paris FC (0-1) e empatou, no passado fim-de-semana, contra o Lorient (1-1).

Onze provável: Leroy – Alphonse, Vidal, Gonzalez, Diallo – Bayala, Mangani, Marchetti, Spadanuda – Hamouma, Moussiti-Oko

Dica de Prognóstico

Num jogo de estreia na nova liga francesa entre equipas com objetivos bem diferentes, espera-se um jogo onde o Lyon procure afirmar-se mais em termos ofensivos e na gestão dos acontecimentos, perante um Ajaccio mais voltado para a sua organização defensiva e a tentar fazer mossa a explorar o contra-ataque e os lances de bola parada. Desta forma, espera-se que o grupo de Bosz seja capaz de criar boas oportunidades de golo, mas acabe também por conceder algumas à turma de Pantaloni, até por força dos problemas defensivos que o Lyon continuou a evidenciar nos particulares de pré-temporada. Assim sendo, a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.90 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2615
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1415
Próg. errados
1152