Prognóstico
Odd
Handicap: Portugal -1
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Luxemburgo – Portugal (Mundial 2022)

A seleção portuguesa encerra esta tripla jornada de qualificação para o Mundial 2022 com uma visita ao Luxemburgo. Em teoria, os pupilos de Fernando Santos têm tudo para sair do Stade Josy Barthel com os três pontos e sem grandes sobressaltos.

Análise Luxemburgo

A seleção do Luxemburgo estreou-se da melhor forma nesta fase de qualificação para o Mundial 2022. Na visita ao Aviva Stadium, em Dublin, a formação comandada por Luc Holtz garantir um triunfo histórico por uma bola a zero, cortesia de um golo apontado por Gerson Rodrigues a cinco minutos dos 90. Os luxemburgueses contrariam as odds, conquistaram apenas a sexta vitória da sua história em etapas de apuramento para fases finais de um campeonato do mundo e deram mais uma prova de como o nível qualitativo da sua seleção tem subido nos últimos anos. A responsabilidade é diminuta, qualquer ponto conquistado nesta fase de apuramento será encarada como algo de imensamente positivo e o Luxemburgo de tudo fará pata escapar ao último lugar do grupo A, objetivo que nos parece estar perfeitamente ao alcance desta equipa.

A formação do Luxemburgo também se cruzou com a seleção portuguesa a caminho do Euro 2020 e foi sem surpresas que perdeu os dois desafios, um por três bolas a zero, outro por dois tentos sem resposta. Os luxemburgueses perderam os últimos com Portugal e marcaram apenas um golo nesta sequência, mas não saíram vergados por uma margem superior a três golos de diferença em nenhum dos últimos cinco desafios. Neste desafio, o objetivo passará novamente por tentar um resultado equilibrado, de preferência, adiando a decisão do desafio até aos últimos instantes.

Sem baixas a registar, Luc Holtz deverá apostar no mesmo onze que venceu a República da Irlanda.

Onze provável: Moris, Graça, Chanot, Mahmutovic, Jans, Pereira, Barreiro, Olivier Thill, Vincent Thill, Gerson Rodrigues, Sinani

Análise Portugal

mundial 2022Favorita à conquista deste grupo A de apuramento para o Mundial 2022, a seleção portuguesa viaja até ao Luxemburgo depois de um polémico empate em solo luxemburguês, marcado por um erro de ajuizamento da equipa de arbitragem liderada por Danny Makkelie que considerou que a bola rematada por Cristiano Ronaldo no “último suspiro” não transpôs a linha de golo. A bola efetivamente entrou na baliza defendida por Marko Dmitrovic tal como foi possível aferir nas imagens televisivas, o golo não foi validado e a equipa portuguesa teve que se contentar com uma divisão de pontos, isto depois de ter iniciado esta tripla jornada de qualificação com uma vitória por uma bola a zero frente ao Azerbaijão. Apesar do ajuizamento errado da equipa de arbitragem, a verdade é que a seleção portuguesa desperdiçou uma vantagem de dois golos, situação que não é propriamente aceitável para a nação campeã da Europa em título. A equipa claudicou do ponto de vista defensivo e preocupou-se mais em defender o empate que em procurar nova vantagem após o 2-2, situação que voltou a motivar algumas críticas à gestão de Fernando Santos.

Uma coisa é certa: Portugal é indiscutivelmente favorito à conquista dos três pontos nesta visita ao Luxemburgo e as circunstâncias em que empatou na Sérvia não deverão ter influência no desempenho da equipa neste desafio, perspetivando-se que Portugal vença sem passar por dificuldades de maior ordem. A qualidade abunda no lote de escolhes de Fernando Santos e é natural que o seleccionador proceda a algumas alterações na hora de montar a equipa para encarar o Luxemburgo. Bruno Fernandes é baixa confirmada, uma vez que foi admoestado no encontro anterior e não poderá dar o seu contributo à equipa neste desafio.

Onze provável: Anthony Lopes, Cédric, Domingos Duarte, Rúben Dias, Nuno Mendes, Ruben Neves, Danilo, Renato Sanches, Jota, Félix, Ronaldo

Dica de Prognóstico

A seleção nacional não foi particularmente convincente em nenhum dos dois primeiros jogos desta fase de qualificação, mas o favoritismo à entrada para este desafio é indiscutível e perspetiva-se um encontro naturalmente dominado pelos eleitos de Fernando Santos. Cristiano Ronaldo continua a perseguir o recorde de Ali Daei, quer “vingar” a injustiça sofrida pelas cores nacionais no encontro com a Sérvia e nada melhor que fazê-lo com golos. Acreditamos que a equipa portuguesa acabe por vencer este desafio sem grandes problemas.

Prognóstico
Odd
Handicap: Portugal -1
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376