Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423

Los Angeles Galaxy – Sporting Kansas City (Major League Soccer)

O estádio Dignity Health Tennis Center acolhe um dos encontros de maior cartaz em mais uma ronda da Major League Soccer. Sporting Kansas City e Los Angeles Galaxy, dois dos melhores conjuntos em prova, defrontam-se com o segundo lugar em discussão.

Análise Los Angeles Galaxy

Os LA Galaxy recebem o Sporting Kansas City de olhos postos no “assalto” ao segundo lugar da Conferência Oeste da Major League Soccer. Ao cabo de dez desafios, a equipa treinada por Greg Vanney segue na terceira posição com 21 pontos conquistados, tem menos dois duelos disputados que o Sporting Kansas (2º) e menos um que o primeiro colocado Seattle Sounders. Um triunfo neste embate com o Sporting Kansas poderá valer a subida ao segundo posto da tabela e a equipa de Los Angeles entrará em campo com esse estímulo adicional.

Em dez desafios nesta Major League Soccer 2021, os LA Galaxy levam sete vitórias, três derrotas, 17 golos marcados e 15 sofridos. Só Sporting Kansas (mais dois jogos) e Seattle Sounders (mais um jogo) marcam mais que esta equipa que tem em “Chicharito” Hernández a sua principal referência ofensiva e que, até ver, ainda não ficou “em branco” a atuar em casa nesta edição da MLS. De resto, o embate com o Sporting Kansas dita um regresso “à base” depois de duas deslocações consecutivas, a primeira ao reduto dos Vancouver Whitecaps (1-2), a segunda ao terreno dos SJ Earthquakes (1-3).

Os únicos dois desaires averbados pelos LA Galaxy na presente época aconteceram ambos às mãos dos Seattle Sounders, o primeiro fora de portas, a 3 de maio (3-0), e o segundo a 20 de junho (1-2).

Onze provável: Bond, Villafana, DePuy, Gonzalez, Araujo, Cabral, Vazquez, Dos Santos, Kljestan, Chicharito, Alvarez

Análise Sporting Kansas

MLSSensivelmente nove dias depois de ter levado a melhor na receção ao Los Angeles FC por duas bolas a uma, o Sporting Kansas mede forças com o outro emblema da cidade californiana, o LA Galaxy. O conjunto orientado por Peter Vermes entra em cena motivado na sequência de dois triunfos consecutivos e de tudo fará para defender o segundo lugar da Conferência, sendo que para isso precisa apenas de pontuar. Ainda assim, o Sporting Kansas entrará em cena apostado em disputar o “jogo pelo jogo”, privilegiando o seu habitual estilo vertical, de olhos constantemente postos na baliza contrária. Melhor ataque da Conferência com 22 golos marcados em 12 desafios, o Sporting Kansas só ficou “em branco” por uma vez na presente edição da MLS, nomeadamente a 13 de maio, na visita ao reduto do Houston Dynamo (1-0). Daí para cá, disputou mais sete jogos e sempre a marcar com cinco triunfos, um empate e um desaire. Daniel Salloi, responsável por quase um terço dos golos da equipa (sete em 22) é o principal responsável pelo bom desempenho ofensivo dos “Wizards” que têm estado em bom plano. Outro dado que nos merece destaque é o facto de o Sporting Kansas só ter assegurado uma “cleansheet” até então na presente época, na receção aos Vancouver Whitecaps (3-0), em maio. Ambas as equipas marcaram nos últimos seis encontros da formação de Kansas City que conta com os préstimos do português Luís Martins.

Onze provável: Melia, Lindsey, llie, Fontas, Martins, Espinoza, Busio, Hernandez, Shelton, Pulido, Salloi

Dica de Prognóstico

Encontro eletrizante em perspetiva entre duas equipas de créditos firmados do ponto de vista ofensivo e que procurarão incessantemente o golo. O favoritismo pende para o lado dos LA Galaxy, mas optar por um mercado de golos parece-nos uma opção melhor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423