Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Lorient – PSG (Ligue 1)

O campeão PSG viaja até ao Stade du Moustoir, em Lorient, para disputar a jornada 22 da Ligue 1 2020/21. Os donos da casa estão em posição de descida e de tudo farão para protagonizar a surpresa da ronda.

Análise Lorient

O Lorient luta por fugir à despromoção. Neste momento, ao cabo de 20 rondas, o Lorient soma 15 pontos – três abaixo da linha de perigo -, resultado de quatro vitórias, três empates e 13 derrotas. Ninguém soma mais derrotas que o Lorient nesta edição do campeonato gaulês e, no que concerne ao saldo de golos, a equipa leva 13 apontados e 40 sofridos, ostentando o segundo pior registo da no cômputo defensivo – sofreu golos em 90 por cento dos jogos disputados até então, exceção feita ao empate sem golos em Dijon (0-0) e ao triunfo caseiro frente ao Nimes (3-0), precisamente as outras duas equipas que por esta altura se encontram em zona de perigo.

Derrotado pelo PSG no Parc des Princes a 16 de dezembro (2-0), o Lorient pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer na última semana, ao receber e vencer o Dijon (3-2), conquistando assim a quarta vitória nesta Ligue 1. Com golos marcados nos últimos quatro encontros oficiais, o Lorient atravessa a segunda melhor sequência da atual campanha nesse sentido, depois de ter marcado de forma consecutiva entre as jornadas 3 e 7.

Houboulang Mendes e Thomas Fontaine são baixas no Lorient para esta partida, encontro que se apresentará no habitual 1x4x3x3.

Onze provável: Nardi, Delaplace, Gravillon, Morel, Goff, Lemoine, Monconduit, Chalobah, Laurienté, Wissa, Moffi

Análise PSG

Ligue 1De olhos postos no regresso à liderança. Uma vez que o Lyon venceu o Bordéus (2-1) na abertura da ronda, os “Gones” são quem lidera a pauta classificativa por esta altura, com um ponto de vantagem em relação ao PSG. Os homens da capital francesa querem reassumir a liderança e, para isso, apontam à conquista de mais uma vitória nesta visita a Lorient, a quinta consecutiva e sob as ordens de Mauricio Pochettino, técnico que levá cinco jogos na chefia dos parisienses.

Há nove dias que o PSG não entra em campo, maior período desde que Pochettino chegou ao clube. Este período terá sido muito importante para o argentino continuar a “moldar” a equipa à sua imagem, pelo que a expectativa é a de que a equipa esteja, de jornada para jornada, cada vez mais à imagem daquilo que “Poche” pretende. Uma coisa é certa: o PSG pretende rubricar aqui mais um performance dominadora, gerindo os ritmos e momentos da partida a seu “bel prazer”, sendo que não há motivos para poupanças e tudo indica que entrará em campo com a “artilharia pesada”. Neumar, Mbappé, Di María e Icardi deverão assumir a titularidade e tudo se configura para que os parisienses consigam uma vitória tranquila e, provavelmente, por números amplos. Manter a dinâmica de vitória e fazê-lo com brilhantismo é a meta do PSG para este encontro.

Juan Bernat e Ander Herrera falham o encontro devido a lesões. Dagba, Verratti e Diallo estão em isolamentos após terem testado positivo à COVID-19.

Onze provável: Rico, Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa, Gueye, Paredes, Neymar, Di María, Mbappé, Icardi

Dica de Prognóstico

O PSG teve bastante tempo para preparar este jogo, deverá alinhar com as principais unidades no ataque e acreditamos que consiga construir uma vitória confortável diante do Lorient, uma das formações mais vulneráveis em termos defensivos desta Ligue 1.

Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345