Prognóstico
Odd
Lorient Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Lorient – Mónaco (Ligue 1)

A segunda jornada da Ligue 1 2021/22 começa em Lorient com o duelo entre a formação local e o Mónaco. Os comandados de Niko Kovac têm mais um compromisso na antecâmara de um duelo europeu.

Análise Lorient

O Lorient terminou a temporada 2020/21 apenas dois pontos acima da linha de perigo e agora desejar rubricar uma campanha bem menos tumultuosa no novo ano. O técnico Christophe Pélissier merece a confiança da direção do clube pela terceira temporada consecutiva e procurará fazer com que os “Merlus” contrariem a ideia de que estão entre os favoritos à descida.

A formação que habitualmente veste de laranja iniciou a temporada oficial com uma visita ao Stade Geoffrou-Guichard, casa do Saint-Étienne. Os “Verts” gozaram quase sempre de maior ascendente e procuraram o golo de forma mais insistente que o Lorient, mas os comandados de Péllisier adiantaram-se no marcador ao minuto 52 por intermédio de Vincent Le Goff e só uma grande penalidade convertida por Khazri, a 20 minutos do fim, permitiria ao “Santé” pontuar no desafio. A expectativa para este encontro, à imagem do que aconteceu no primeiro, é a de que o Lorient alinhe a partir de um sistema com uma linha recuada composta por cinco unidades em momento defensivo.

Onze provável: Nubel, Sidibé, Disasi, Badiashile, Caio Henrique, Fofana, Tchouameni, Gelson, Golovin, Volland, Ben Yedder

Análise Mónaco

Ligue 1Início de época muito exigente para o Mónaco, conjunto que se vai debatendo para tentar garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. Os homens do Principado passaram pelos checos do Sparta Praga na terceira pré-eliminatória ao levarem a melhor nos dois desafios e agora têm duplo compromisso marcado com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, emblema que promete dar bem mais trabalho aos comandados de Niko Kovac.

Os monegascos estrearam-se oficialmente na nova época a 3 de agosto, data em que foram a Praga vencer por duas bolas a zero. Volvidos três dias, estrearam-se no campeonato com um empate a uma bola com o Nantes, ao passo que a segunda mão da eliminatória com o Sparta culminou com um triunfo por 3-1. Neste momento, a prioridade é apenas uma e Niko Kovac não esconde no seu discurso: garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Tendo isso em conta, Kovac poderá optar por dar descanso a alguns habituais titulares tanto neste encontro com o Lorient quanto n receção ao Lens. Até final do mês, antes da pausa para compromissos de seleções, o Mónaco defrontará Lorient, Shakhtar Donetsk (duas vezes), Lens e Troyes. Tendo ainda em conta que terá que viajar para solo ucraniano, está bom de ver que Kovac precisa gerir a situação “com pinças” e que não se prestará a grandes riscos no campeonato, dado que a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões é tida como fulcral para os responsáveis do clube.

Onze provável: Nardi, Carioca, Mendes, Laporte, Morel, Le Goff, Abergel, Lemoine, Le Fée, Laurienté, Moffi

Dica de Prognóstico

O Mónaco entra em campo com estatuto de favorito, mas a prioridade atribuída ao encontro com o Shakhtar deixa-nos um tanto ou quanto reticentes quanto às hipóteses de sucesso da formação do Principado. O Lorient joga em casa, precisa de melhorar bastante em relação ao encontro inaugural e de tudo fará para sair com pontos, não se restringindo a defender.

Prognóstico
Odd
Lorient Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500