Prognóstico
Odd
Lorient Para Marcar
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Lorient – Lille (Ligue 1)

O Lille de Cristophe Galtier, líder à entrada para esta jornada 26 da Ligue 1 2020/21, viaja até ao reduto de um Lorient em franco crescimento.

Análise Lorient

O Lorient está a atravessar o seu melhor momento nesta temporada 2020/21. A equipa que há sete jornadas atrás ocupava o penúltimo lugar da tabela classificativa com os mesmos 12 pontos que o “lanterna vermelha” Nimes está agora fora da zona de relegação, não perde há seis encontros oficiais e venceu quatro desses encontros. Entre as jornadas 20 e 24, o Lorient venceu tantos desafios quanto nos 19 encontros anteriores, superiorizando-se inclusive ao poderoso PSG, por três bolas a duas, sem esquecer o mais recente empate com o Mónaco (2-2) no Principado.

A alteração no sistema do Lorient para 1x5x4x1 contribuiu para a melhoria que se verifica e a equipa está aparentemente mais segura atrás, ainda que só por uma vez tenha mantido a sua baliza inviolável nesta sequência de seis jogos, nomeadamente na vitória caseira frente ao Stade de Reims (1-0). O conjunto tutelado por Christophe Péllisier continua a ostentar o segundo pior registo defensivo da Ligue 1 com 45 golos sofridos até então.

O Lorient conquistou 19 dos 23 pontos que por esta altura soma a jogar na sua zona de conforto, o Stade du Moustoir. Os últimos três jogos aí disputados culminaram com vitórias frente a Dijon (3-2), PSG (3-2) e Stade de Reims (1-0).

Thomas Fontaine é baixa por lesão. Nardi e Le Goff também não deverão poder dar o seu contributo à equipa. Pélissier deverá apostar no mesmo onze que defrontou o Mónaco na última jornada, importando realçar que o Lorient teve mais tempo (uma semana) para recuperar e preparar este encontro que o Lille.

Onze provável: Dreyer, Mendes, Gravillon, Laporte, Morel, Hergault, Laurienté, Monconduit, Abergel, Wissa, Moffi

Análise Lille

Ligue 1O Lille tem um interessante testes às suas qualidades nesta visita ao reduto de um dos conjuntos em melhor forma nesta Ligue 1, ainda mais dado que o encontro se disputará menos de 72 horas após o seu último compromisso, frente ao Ajax, para a Liga Europa. Ainda que com pouco tempo para recuperar e preparar o desafio, o Lille viaja até Lorient de olhos postos na conquista dos três pontos e sem grandes alterações no onze inicial, até porque o plantel de Galtier não é tão extenso quanto isso e a margem para rotação é reduzida. Não obstante, os “Dogues” vão poder contar com dois regressos importantes: Xeka e Benjamin André não jogaram para a Liga Europa devido a castigos e vão regressar à ação nesta visita a Lorient. Burak Yilmaz é a única baixa na equipa forasteira.

Precisamos de recuar até ao primeiro encontro do ano civil para encontrarmos o último desaire do Lille, consentido às mãos do Angers, por duas bolas a uma. Daí para cá, a equipa disputou oito encontros em contexto doméstico e somou sete deles por vitórias, empatando apenas na mais recente jornada, frente ao Brest (0-0). Desde novembro que o Lille não estava dois jogos oficiais sem vencer e este encontro com o Lorient será o quarto num espaço de apenas 11 dias. A equipa começa a acusar algum desgaste e isso aparenta estar a ter reflexo no seu desempenho. Organizada, consistente e sólida atrás, a formação do Lille possui o melhor registo defensivo do campeonato (15 tentos encaixados) e não sofreu golos nos últimos seis encontros em contexto doméstico, sequência digna de registo.

Onze provável: Maignan, Djaló, José Fonte, Botman, Bradaric, Benjamin André, Xeka, Weah, Bamba, David, Yazici

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado do Lille, mas o Lorient atravessa o melhor momento da temporada e entra em campo com os índices de confiança nos píncaros. A formação forasteira poderá acusar algum desgast resultante do curto espaço de tempo entre desafios e o Lorient quer explorar isso mesmo para causar estragos junto da baliza defendida por Maignan.

Prognóstico
Odd
Lorient Para Marcar
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376