Prognóstico
Odd
Handicap/DV: Liverpool -1
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Liverpool – West Bromwich Albion (Premier League)

A jornada 15 da Premier League 2020/21, marcada pela realização do famoso “Boxing Day”, passa por Anfield Road. Este domingo (27), o líder Liverpool mede forças com o penútimo colocado West Bromwich Albion, agora sob tutela de Sam Allardyce.

Análise Liverpool

Oito dias depois de golear o Crystal Palace em Selhurst Park por sete bolas a zero, o Liverpool quer continuar a ostentar um registo caseiro 100 por cento vitorioso nesta Premier League 2020/21. Os “Reds” tiveram mais tempoque a generalidade dos concorrentes para preparar este desafio e querem selar o ano com mais dois triunfo, o primeiro neste duelo com o West Brom, o segundo frente ao Newcastle.

A equipa tem todos os motivos para encarar este encontro com grande confiança, dado que chega aqui na sequência de um triunfo importante ante o Tottenham (2-1) já em tempo de compensação e da já referida goleada “à antiga” imposta ao Palace. Ainda que os seus adeptos estejam novamente afastados das bancadas devido à crise pandémica, até aqui, o Liverpool não deu hipótese a quem passou por Anfield: sete jogos e outras tantas vitórias – Leeds (4-3), Arsenal (3-1), Sheffield United (2-1), West Ham (2-1), Leicester (3-0), Wolves (4-0) e Tottenham (2-1). A formação da “Cidade dos Beatles” fez sempre dois ou mais golos em todos os seus encontros caseiros nesta Premier League 2020/21 e ostenta o melhor registo ofensivo da prova com 36 golos marcados, mais sete que o Chelsea, detentor do segundo ataque que mais produz. Além disso, fez dois ou mais golos em cada um dos últimos oito desafios em contexto doméstico. De resto, o registo caseiro do Liverpool é impressionante: há 45 encontros que não perde um encontro do campeonato nos seus domínios.

Ainda que a lista de jogadores indisponíveis seja extensa, Klopp não tem nenhum novo constrangimento nesse sentido. Van Dijk, Diogo Jota, Shaqiri, Milner, Joe Gomez, Tsimikas e Thiago Alcântara continuam todos a contas com lesões.

Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Fabinho, Robertson, Henderson, Jones, Wijnaldum, Mané, Slah, Firmino

Análise West Bromwich

O West Bromwich Albion regressou este ano ao “convívio entre os grandes” e a realidade é que não está a ter vida fácil, dado que ocupa o penúltimo lugar da pauta classificativa com apenas sete pontos conquistados em 14 jogos. Os resultados negativos já tiveram consequências: a direção do clube decidiu abdicar dos serviços de Slavem Bilic, curiosamente, imediatamente após um dos únicos cinco encontros em que os “Baggies” pontuaram esta época, nomeadamente o empate a um com o Manchester City no Etihad. Para o lugar de Bilic chegou o experiente Sam Allardyce, rosto bem conhecido do futebol inglês que tem agora por missão salvar este West Brom. Para já, a missão de “Big Sam” não começou da melhor forma, uma vez que a equipa sob sua tutela perdeu por três bolas a zero na receção ao Aston Villa, encontro em que a expulsão de Jake Livermore logo aos 37 minutos, numa altura em que o West Brom já perdia, hipotecou seriamente as hipóteses da equipa. Segue-se o Liverpool, adversário que está longe de ser o ideal para começa a encetar uma recuperação.

Até ver, o West Brom venceu apenas uma vez nesta Premier League 2020/21, nomeadamente na receção ao Sheffield United (1-0). Falamos daquela que é uma das únicas equipas que ainda não venceram fora de portas nesta Premier League: até ver, o melhor que conseguiu foi empatar nos redutos de Brighton (1-1) e City (1-1), perdendo os restantes cinco desafios.

O conjunto do The Hawthorns que conta com os serviços de Matheus Pereira e Krovinovic apresenta a segunda defesa mais batida da Premier com 29 tentos encaixados até então. Por outro lado, só Sheffield Unied (8) e Burnley (8) marcam menos que esta equipa (10).

Conor Townsend (lesionado) e Livermore (suspenso) falham o desafio.

Onze provável: Johstone, Furlong, Ajayi, O’Shea, Gibbs, Sawyers, Matheus Pereira, Gallagher, Diangana, Phillips, Grant

Dica de Prognóstico

As cotações refletem bem o quão favorito é o Liverpool à entrada para este desafio. Tudo nos leva a crer que os “Reds” vençam esta partida sem grandes problemas.

Prognóstico
Odd
Handicap/DV: Liverpool -1
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345