Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507

Liverpool – Tottenham (Premier League)

O jogo de maior cartaz da 13.ª jornada da Premier League, agendado para esta próxima quarta-feira, vai ter lugar no mítico estádio de Anfield Road, na cidade de Liverpool, onde estarão em confronto as equipas do Liverpool e do Tottenham, numa altura em que estão coladas em termos pontuais no topo da tabela classificativa. A turma liderada pelo alemão Jürgen Klopp pretende vencer e isolar-se na liderança da Premier, um objetivo comum ao conjunto orientado pelo português José Mourinho, que tem feito crescer o sonho do título de campeão inglês entre a massa adepta dos “spurs”.

Análise Liverpool

O Liverpool chega a esta partida a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa da Premier League, onde persegue o difícil objetivo de revalidar o título de campeão inglês conquistado na época passada. Para já, a equipa de Jürgen Klopp soma os mesmos 25 pontos do Tottenham, o seu próximo adversário, com uma vantagem de apenas um ponto para o Leicester City, de dois para o surpreendente Southampton e de três para o Chelsea. Em 12 partidas no campeonato, os “reds” somaram um total de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 27 golos marcados e 18 golos sofridos.

Longe da consistência evidenciada na primeira metade da época transata, o Liverpool vai para este jogo depois de ter empatado em três das suas últimas cinco partidas. No passado domingo, o tropeço teve lugar na visita ao terreno do Fulham, em Londres, onde os “reds” empataram, surpreendentemente, a 1-1, desperdiçando a oportunidade de ascender à liderança isolada da classificação dias antes do embate com o Tottenham. Antes, o Liverpool tinha fechado a fase de grupos da Liga dos Campeões com empate na visita ao Midtjylland (1-1), na sequência da goleada de 4-0 ao Wolves, na última vitória obtida pelos campeões.

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Phillips, Fabinho, Robertson – Wijnaldum, Henderson, Jones – Salah, Firmino, Mané

Análise Tottenham

A equipa do Tottenham tem feito um belo arranque de temporada, após uma época bem abaixo daquilo que a equipa londrina foi demonstrando ao longo dos últimos anos, com Pochettino no comando. Este segundo ano, o primeiro desde o início, com José Mourinho tem sido bastante promissor e ao objetivo do apuramento para a Liga dos Campeões, os “spurs” juntam o sonho do título. Isto porque, ao fim de 12 jornadas, é a equipa do Tottenham que lidera a classificação da Premier League, ainda que com os mesmos 25 pontos do Liverpool. Em 12 partidas, a equipa de Mourinho venceu sete, empatou quatro e perdeu uma, onde marcou 24 golos e sofreu apenas 10, sendo, por isso, a melhor defesa da Liga Inglesa nesta altura.

No passado fim-de-semana, o Tottenham chegou à marca dos 10 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, mas tropeçou na visita à casa do Crystal Palace, onde empatou a uma bola, com uma exibição um pouco abaixo das expectativas, colocando-se à mercê de perder a liderança, algo que não veio a suceder, porque o Liverpool também tropeçou horas depois. Antes disso, a equipa de José Mourinho tinha vencido o “derby” da cidade de Londres frente ao Arsenal (2-0) e fechado de forma positiva a campanha na fase de grupos da Liga Euroap, com triunfo frente ao Antwerp (2-0).

Onze provável: Lloris – Alderweireld, Dier, Rodon – Doherty, Sissoko, Hojbjerg, Lo Celso, Davies – Kane, Son

Dica de Prognóstico

Grande jogo de futebol em perspetiva, entre aquelas que têm sido, até ao momento, as duas melhores equipas desta edição da Premier League. Liverpool e Tottenham vão proporcionar um confronto sempre especial entre Klopp e Mourinho, responsáveis por duas ideias e mentalidades bem diferentes, opostas até, ainda que igualmente válidas para o sucesso, tal como as carreiras de ambos já evidenciou anteriormente. Pela maior propensão ofensiva, com pressão alta e forte reação à perda da posse, o Liverpool deverá ter maiores níveis de posse de bola e de iniciativa a seu favor, perante um Tottenham mais focado na organização defensiva, com um bloco baixo e a tentar sair rapidamente para o ataque sempre que possível. Certo é que, tanto em organização ofensiva (Liverpool) como em contra-ataques rápidos (Tottenham), as duas equipas estão talhadas para criar muitas dificuldades às defesas contrárias, pelo que é bastante provável que “reds” e “spurs” consigam criar boas oportunidades de golo, neste grande espetáculo que se espera em Anfield. A melhor opção de aposta será, com efeito, o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, com odds de 1.55 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507