Menu
Premier League 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Sheffield United (Premier League)

A jornada 6 da Premier League 2020/21 passa por Anfield com a realização do encontro entre o campeão Liverpool e o atual penúltimo colocado, o Sheffield United. Os “Reds” querem regressar às vitórias na Premier League diante de um conjunto que tem defraudado as expectativas neste início de campanha.

Análise Liverpool

O Liverpool somou apenas um ponto nos últimos dois encontros que disputou para a Premier League, situação que é tudo menos habitual para o campeão inglês. Ao copioso e histórico desaire na visita a Birmingham para defrontar o Aston Villa (7-2) – antes da pausa para jogos de seleções – seguiu-se uma igualdade a duas bolas na visita a Goodison Park para medir forças com o rival Everton, não obstante a boa exibição rubricada que até justificaria a conquista dos três pontos – o Liverpool marcou o 2-3 já em tempo de compensação mas o golo foi anulado por fora-de-jogo, decisão que gerou bastante polémica. Os comandados de Jurgen Klopp deixaram dois pontos em Goodison Park mas não foi essa a principal perda da tarde: Virgil van Dijk lesionou-se gravemente e, como tal, estará fora dos planos nos próximos meses.

A meio da semana, o campeão inglês foi a Amesterdão vencer o Ajax por uma bola a zero na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, beneficiando de um auto-golo de Tagliafico. Três jogos depois, a equipa de Anfield voltou a vencer a título oficial e conseguiu que o adversário não encontrasse os caminhos para a baliza defendida por Adrián apesar das várias alterações no sector mais recuado. A defesa dos “Reds” terá que viver muito tempo sem o seu líder e é claro e lógico que a equipa está mais vulnerável a partir de trás.

Onze provável: Adrián, Arnold, Gomez, Fabinho, Robertson, Henderson, Keita, Wijnaldum, Salah, Mané, Firmino

Análise Sheffield United

Nono colocado da última edição da Premier League, o Sheffield United surpreendeu pela positiva em ano de regresso ao escalão máximo do futebol inglês, mas a campanha 2020/21 não começou da melhor forma. Ao cabo de seis jogos oficiais, o Sheffield ainda não sabe o que é vencer. Além de já se ter despedido da Taça a Liga em virtude da derrota averbada no embate com o Burnley, o Sheffield United soma apenas um ponto na Premier League, conquistado precisamente no encontro mais recente, frente ao Fulham (1-1). Nos quatro desafios anteriores, o Sheffield perdeu com o Wolves (0-2), com o Aston Villa (1-0), com o Leeds United (0-1) e com o Arsenal (2-1). À semelhança do que já acontecia na época passada, o Sheffield é uma equipa consistente e cuja organização defensiva é difícil de quebrar, tanto que, até ver, não sofreu mais que dois golos num só jogo e consentiu apenas um tento na maioria dos jogos, mas ofensivamente tem carecido de soluções tanto coletivas quanto individuais para marcar.

Onze provável: Ramsdale, Basham, Ampadu, Egan, Baldock, Stevens, Norwood, Lundstram, Berge, Brewster, McBurnie

Dica de Prognóstico

O Liverpool deverá acabar por vencer com maior ou menor dificuldade. Apesar da posição que ocupa atualmente, o Sheffield poderá oferecer boa resistência aos “Reds”, daí que se preveja um encontro quenão deverá terminar com um resultado expressivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Liverpool e Menos de 4.5 Golos 1.62 Betclic
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Sheffield United
Sheffield United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bramall Lane
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos