Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569

Liverpool – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Na próxima quarta-feira, o relvado do mítico estádio de Anfield Road vai acolher o confronto decisivo relativo à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da UEFA, entre as equipas do Liverpool e do Real Madrid. Na primeira mão da eliminatória, os “merengues” venceram, por 3-1, pelo que têm uma boa vantagem para defender em Inglaterra e lutar pelo apuramento para as meias finais. A equipa de Jürgen Klopp terá de contrariar os problemas que tem tido com lesões (especialmente no setor defensivo) para reunir todas as suas forças e procurar uma remontada que sabe como protagonizar, até pelas réplicas que deu nas últimas temporadas nesta competição depois de ter perdido os jogos da primeira mão.

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool não tem conseguido fazer uma temporada de acordo com as expectativas, muito por culpa de uma prestação fraca na Premier League, onde ocupa atualmente o 6.º lugar na tabela classificativa, com 52 pontos, a dois do Chelsea e a três do West Ham, que ocupa a primeira vaga de apuramento direto para a Liga dos Campeões. Na atual edição da prova milionária da UEFA, os “reds” conseguiram fazer uma boa fase de grupos e eliminar sem problemas os alemães do RB Leipzig nos oitavos de final, mas estão em desvantagem nesta eliminatória dos quartos de final.

Há cerca de uma semana atrás, o Liverpool saiu derrotado da visita ao Real Madrid, por 1-3, num jogo onde cometeu vários erros defensivos que custaram caro, com uma primeira parte onde a equipa de Jürgen Klopp pareceu uma sombra de si própria. No passado sábado, a equipa do Liverpool viu-se novamente em dificuldades, ao sofrer primeiro e ficar em desvantagem na receção ao Aston Villa, mas acabou por conseguir encontrar o caminho do sucesso e alcançar a reviravolta, vencendo no fim, por 2-1.

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Phillips, Kabak, Robertson – Thiago, Fabinho, Wijnaldum – Salah, Jota, Mané

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid já passou por algumas fases menos conseguidas na presente época desportiva, nomeadamente na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde chegou a última jornada com a qualificação para os “oitavos” em risco. A verdade é que, depois disso, a equipa orientada por Zinédine Zidane fez das fraquezas forças e conseguiu impor-se com autoridade nos oitavos de final diante da Atalanta e tem agora o objetivo do apuramento para as “meias” ali ao virar da esquina. Também em La Liga a turma madrilena tem vindo a recuperar a desvantagem para o Atlético Madrid e já está no 2.º lugar, a apenas um ponto do rival da capital espanhola.

Na antecâmara da visita a Anfield, o Real Madrid atravessa aquele que será, muito provavelmente, o momento com maior confiança de toda a época desportiva, até pela recente série de seis vitórias consecutivas. Na semana passada, a equipa madrilena recebeu e venceu o Liverpool, por 3-1, aproveitando da melhor forma a vulnerabilidade defensiva da equipa inglesa. Este fim-de-semana, nova grande vitória para o Real, em ‘El Clásico’, tido como fundamental para as contas do título em Espanha, contra o arquirrival Barcelona (2-1).

Onze provável: Courtois – Odriozola, Militão, Nacho, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Asensio, Benzema, Vinícius

Dica de Prognóstico

A perder por dois golos de diferença na eliminatória, a equipa do Liverpool não poderá ter mãos a medir na hora de partir para cima da baliza adversária, podendo por isso ficar mais próximo de criar dificuldades à fragilizada defesa do Real Madrid (que não contará com os habituais esteios, Sergio Ramos e Varane). Por outro lado, a equipa de Klopp deverá deixar espaços entre linhas (dada a falta de rotinas entre os dois centrais com o restante da equipa) e nas costas da sua defesa, algo que o Real Madrid é exímio a aproveitar, prevendo-se que também os espanhóis devam conseguir criar várias oportunidades de golo. Desta forma, o melhor investimento, num jogo que se espera de grande qualidade e emoção, será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.50 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569