Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453

Liverpool – Manchester United (Premier League)

Este domingo, a 19.ª jornada da Premier League vai ter o seu ponto mais alto quando as equipas do Liverpool e do Manchester United protagonizarem, em Anfield Road, na cidade de Liverpool, uma nova edição do “North West Derby”, uma das rivalidades mais antigas na história do futebol inglês. À procura de reagir à má sequência de resultados recentes no campeonato, a equipa liderada pelo alemão Jürgen Klopp terá a oportunidade de, em caso de vitória, alcançar os “red devils” no topo da tabela classificativa. Por outro lado, a equipa de Ole Gunnar Solskjäer poderá manter o 1.º lugar em caso de empate, mas ficará provisoriamente à mercê do Manchester City na luta pela liderança.

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool entrou neste campeonato com a ambição de revalidar a conquista do título de campeão inglês da época passada, um objetivo difícil, mas perfeitamente razoável, tendo em conta a qualidade da formação de Klopp. A verdade é que a campanha da equipa da cidade dos Beatles não tem sido de acordo com as expectativas e os campeões chegam à 19.ª ronda da Premier League no 2.º lugar da tabela classificativa, com 33 pontos, a três de distância da liderança do Manchester United. Em 17 partidas de campeonato, os “reds” apresentam registo com nove vitórias, seis empates e duas derrotas, 37 golos marcados e 21 golos sofridos.

Há cerca de uma semana atrás, o Liverpool apurou-se sem dificuldade na 3.ª eliminatória da FA Cup, contra o Aston Villa, com triunfo por 4-1. Ainda assim, esse é um jogo com pouca história e até validade, uma vez que os “villains” foram a jogo com uma equipa completamente composta por jogadores dos seus escalões jovens, devido ao surto de covid-19 que afetou o plantel principal. Para o campeonato, o Liverpool atravessa um mau momento, vindo de três jogos consecutivos sem ganhar, nos empates contra West Brom (1-1) e Newcastle (0-0) a que se seguiu a derrota na visita ao Southampton (0-1).

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Fabinho, Robertson – Henderson, Thiago, Wijnaldum – Salah, Firmino, Mané

Análise Manchester United

A equipa do Manchester United não arrancou da forma pretendida a sua temporada, tanto a nível interno, como na Liga dos Campeões (onde acabou surpreendentemente eliminada na fase de grupos). Ainda assim, à entrada para a 19.ª ronda da Premier League, é o conjunto de Ole Gunnar Solskjäer a surgir no topo da tabela classificativa, com registo de 36 pontos, que garantem uma vantagem de três para o Liverpool e de quatro para o Manchester City, que tem menos um jogo realizado. Em 17 partidas, os “red devils” somaram 11 vitórias, três empates e três derrotas, com 34 golos marcados e 24 golos sofridos.

Há cerca de uma semana e meia atrás, o Manchester United teve de lidar com um novo dissabor na sua época desportiva, ao falhar o apuramento para a final da Taça da Liga Inglesa, depois de derrota no “derby” com o Manchester City, em casa, por 0-2. Apesar disso, a equipa onde se destaca o internacional português Bruno Fernandes conseguiu reagir de forma positiva, apesar de ter exibido algumas dificuldades, primeiro no confronto com o Watford (1-0), para a FA Cup, e mais recentemente, na última terça-feira, na visita à casa do Burnley (1-0), no regresso aos jogos da Premier League.

Onze provável: Gea – Wan-Bissaka, Bailly, Maguire, Shaw – McTominay, Fred – Rashford, Fernandes, Pogba – Martial

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas chegam a este jogo obrigadas a vencer. Para o Liverpool, outro resultado nem se coloca na antecâmara da partida, até pela oportunidade que o campeão tem aqui de voltar a alcançar o topo da tabela classificativa. Já no caso do Manchester United um empate fora até podia ser visto com bons olhos, o problema é que o rival Manchester City tem um jogo em atraso e, caso cumpra o que lhe compete, ficaria com o 1.º lugar à disposição em breve. Assim, espera-se um jogo muito bem disputado de parte a parte, com “reds” e “red devils” à procura de somar os três pontos. Ainda assim, a jogar em casa o Liverpool terá uma palavra mais forte a dizer, tal como tem sido apanágio nos confrontos mais recentes contra o Manchester United. Neste sentido, a melhor opção de investimento será na dupla possibilidade a favor de Liverpool a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.52 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453