Menu
Premier League 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Manchester United (Premier League)

O Liverpool e o Manchester United encerram a 23ª jornada da Premier League este domingo à tarde, com as duas equipas a medirem forças em Anfield. Os homens da casa voltam a enfrentar a única equipa que não conseguiram vencer esta temporada no campeonato inglês, e uma provável ameaça aquele que poderá ser um título de campeão invicto. Do outro lado chega um Manchester United com menos 4 dias de descanso que o seu adversário, e possivelmente sem um dos jogadores mais importantes para a equipa esta temporada.

Liverpool ocupa o 1º lugar com 61 pontos, fruto de 20 vitórias e 1 empate, com parciais de 50 golos marcados e 14 golos sofridos. Após a esperada e compreensível derrota contra o Aston Villa (5-0) na Taça da Liga, o Liverpool regressou às vitórias e venceu os cinco jogos consecutivos desde então, batendo o Leicester City (0-4), Wolverhampton (1-0), Sheffield United (2-0), Everton (1-0) para a Taça de Inglaterra e, na última jornada, uma vitória contra o Tottenham (0-1). Os Reds lideram o campeonato inglês com 14 pontos de vantagem, e um jogo a menos, sobre o 2º classificado Manchester City, e depois de terem batido o Tottenham na última jornada, este adversário é também encarado como uma possível ameaça aquele que poderá ser um título de campeão invicto, já que a equipa está ainda por provar o sabor da derrota na Premier League.

As coisas começam a melhorar para Klopp, que nos próximos dias terá de volta jogadores importantes na parte defensiva da equipa, como é o caso de Dejan Lovren, Matip e, especialmente, Fabinho, com estes três a terem já regressado aos treinos com a equipa, embora este jogo possa ser demasiado cedo para marcar o regresso de qualquer um desses três elementos. Os Reds apresentam um fantástico registo caseiro, tendo vencido os últimos 18 jogos consecutivos em Anfield para a Premier League. De destacar ainda que, recentemente, a organização defensiva do Liverpool tem melhorado, com os homens de Merseyside a não terem concedido nenhum golo nos últimos três jogos disputados em Anfield. Klopp irá querer “vingança” pelo empate em Old Trafford, o único jogo que ainda não venceu esta época na Premier League. Naby Keita e Milner continuam de fora, os dois lesionados.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Gomez, Dijk e Robertson – Henderson, Chamberlain e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané.

Premier LeagueManchester United, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 34 pontos, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 25 golos sofridos. Depois de uma derrota diante do Arsenal (2-0), um empate em terreno do Wolverhampton (0-0) para a Taça de Inglaterra, e uma derrota diante do Manchester City (1-3) para a Taça da Liga, o United regressou a caminhos vencedores diante do Norwich City (4-0) e, a meio da semana, venceu também o Wolverhampton (1-0) no desempate da 3ª eliminatória da Taça de Inglaterra. Os Red Devils vêm a sua 5ª posição de acesso à Europa cada vez em maior risco, tendo o Sheffield United no seu encalço com apenas 2 pontos a menos, e estando já 5 pontos atrás do 4º classificado Chelsea.

Solskjaer tem várias ausências para este jogo, mas a pior delas poderá ser Rashford, que entrou no 2º tempo do jogo com os Wolves e apenas esteve 16 minutos em campo, tendo que ser substituído por uma aparente lesão na região lombar. Fora de portas, os Red Devils venceram apenas 3 dos 11 jogos disputados na Premier League, empatando 3 e perdendo os restantes 5, registando 12 golos marcados e 15 golos sofridos. O Manchester United tem sido uma equipa que tem conseguido roubar pontos às equipas mais fortes do campeonato inglês, sendo uma equipa que sai muito bem contra-ataque diante de equipas que optam por manter a posse de bola e jogar adiantadas no terreno de jogo. Jogadores como Marcos Rojo, Tuanzebe, McTominay, Pogba e Luke Shaw estão de fora, todos lesionados, ficando assim Rashford em dúvida, embora Solskjaer não deva optar por pôr em causa a condição física de Rashford, correndo o risco de agravar a lesão ao jogador mais importante da sua equipa.

Onze Provável: Gea – Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams – Matic e Fred – Mata, Pereira e James – Martial.

Apesar da regressão do Manchester United nos últimos anos, este tem-se mostrado um adversário à altura do Liverpool, prova disso é o facto dos Reds terem vencido apenas 1 dos últimos 5 confrontos directos em Anfield, perdendo mesmo 2 deles. Contudo, este é um Liverpool como nunca antes visto, encontra-se num momento de forma fantástico e em grande nível exibicional, sendo de prever que seja desta que os Reds saem vencedores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: Liverpool -1.5 1.95 Betclic
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos