Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Liverpool – Manchester City (Premier League)

Na jornada 7 da Premier League, o melhor está reservado para o fim. No relvado de Anfield, Liverpool e Manchester City estarão frente a frente. Quem vencer, partirá para a interrupção na liderança da Premier League.

Análise Liverpool

Líder da Premier League com 14 pontos ao cabo de seis jornadas e ainda sem derrotas sofridas, o Liverpool regressa à ação para o campeonato depois de ter saído do Dragão com uma goleada por cinco bolas a uma que permitiu cimentar a liderança do respetivo grupo na Liga dos Campeões. Os “Reds” deixaram-se surpreender na visita a Brentford ao empatarem a três no mais recente compromisso em contexto de Premier League mas rubricaram uma exibição sólida no relvado do estádio do Dragão, conquistando uma importante vitória tanto pela questão pontual quanto pelos próprios números. De resto, há seis jogos que o Liverpool marca por três vezes, registo bastante interessante.

Após um ano menos bom, marcado por muitas baixas, o Liverpool parece estar a voltar a ser tão temível quanto no ano em que pôs fim ao seu extenso jejum de títulos ingleses. O futebol de vertigem, a mobilidade na frente e o virtuosismo ofensivo voltam a entusiasmar quem acorre a Anfield e escusado será dizer que o Liverpool é um forte candidato ao título, embora a oposição seja tão forte ao ponto de não permitir grandes prognósticos quanto ao desfecho desta Premier League 2021/22.

Eliott e Thiago não vão a jogo devido a lesão, Arnold está em duvida.

Onze provável: Alisson, Milner, Matip, van Dijk, Robertson, Fabinho, Jones, Henderson, Salah, Mané, Jota

Análise Manchester City

O Manchester City, campeão inglês em título, propõe-se (ou é candidato) a ganhar tudo. O investimento ao longo dos últimos anos a isso obriga e, após ter perdido a primeira final da Liga dos Campeões da sua história, o conjunto do Etihad continua a mover-se com o intuito de erguer a tão desejada “orelhuda”, sem desprimor pelas competições domésticas e sobretudo pela Premier League cujo título também ambiciona revalidar. À entrada para esta ronda, o City pertence ao famoso “grupo dos 13”, dado que é segundo colocado com os mesmos 13 pontos que Chelsea, Manchester United, Everton e Brighton.

Antes desta visita a Liverpool, o City foi a Paris defrontar outro dos mais fortes candidatos a erguer a Liga dos Campeões e não se deu bem. Após o triunfo por 6-3 frente ao RB Leipzig na ronda inaugural, sucumbiu às mãos do PSG por duas bolas a zero. Apesar de ter gozado de maior ascendente (como é apanágio deste City), a equipa do Etihad foi ineficaz no ataque à baliza contrária, perdendo-se na circulação, procurando pouco o tiro exterior e carecendo de uma referência na área. O City caiu e procura agora reerguer-se nesta visita a Anfield, num encontro que se adivinha tremendamente equilibrado.

Gundogan está lesionado e fora das contas para este desafio. Phil Foden entrou muito bem no embate com o PSG e deverá entrar no onze para esta partida.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo, Rodri, Bernardo Silva, Foden, Grealish, De Bruyne, Gabriel Jesus

Dica de Prognóstico

As cotações das Casas de Apostas refletem o quão equilibrado se perspetiva o duelo entre Liverpool e City. A vitória pode “cair” um dos dois lados e, como tal, apontamos à possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474