Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Liverpool – Manchester City (Premier League)

De um lado, o campeão em título, do outro, o atual líder da Premier League 2020/21. Liverpool e Manchester City vão estar frente a frente no encontro de maior cartaz da jornada 23 do campeonato inglês.

Análise Liverpool

Imperativo regressar aos triunfos. O campeão em título Liverpool está a sete pontos de distância do líder Manchester City (adversário que tem menos um encontro disputado) e, não obstante a imprevisibilidade caraterística do futebol inglês, uma derrota nesta receção ao Manchester City constituiria um golpe duríssimo no que concerne à hipótese de alcançar o bicampeonato. A equipa chefiada por Jurgen Klopp tem carecido de regularidade e, a título de exemplo, nos últimos dez jogos oficiais, venceu apenas três vezes, duas para a Premier League, uma para a FA Cup e frente a um Aston Villa depauperado por um surto de COVID-19. Após dois triunfos consecutivos em Londres frente a Tottenham (1-3) e West Ham (1-3) que permitiram recuperar a confiança, os “Reds” voltaram às derrotas a meio da semana e sucumbiram às mãos do Brighton (0-1), naquele que foi o terceiro encontro em Anfield sem conhecer o sabor da derrota.

As baixas no sistema defensivo não justificam a atual situação do Liverpool e o facto de a equipa não ter marcado alude aos problemas que se estendem à frente de ataque. Sem Sadio Mané devido a lesão e com Salah e Firmino muito abaixo daquilo que podem produzir, ao Liverpool faltou criatividade, intensidade e velocidade no ataque para desmontar a organização defensiva dos “Seagulls”. O regresso de Mané é uma importante novidade para os donos da casa que podem e devem fazer melhor do que aquilo que exibiram frente ao Brighton.

A crise de lesões no sector mais recuado levou o Liverpool ao mercado e poderá mesmo haver lugar a estreia neste jogo: o turco Ozan Kabak, emprestado pelo Schalke 04 até final da temporada, deverá fazer companhia a Fabinho no eixo defensivo, permitindo assim a Jordan Henderson subir no terreno. A presença no internacional inglês no meio-campo juntamente com Wijnaldum e Thiago fará, por certo, com que o Liverpool suba de produção em relação ao que fez diante do Brighton. van Dijk, Matip e Joe Gomes continuam de fora, os três a contas com lesões, ao passo que Alisson e Fabinho deverão poder regressar neste desafio.

Onze provável: Alisson, Arnold, Kabak, Fabinho, Robertson, Henderson, Wijnaldum, Thiago, Mané, Salah, Firmino

Análise Manchester City

Líder da Premier League com três pontos de avanço em relação ao United e menos um encontro disputado, o Manchester City segue imparável e vai acumulando resultados positivos e boas exibições. Os valores das cotações que contemplam a possibilidade de o Manchester City destronar o Liverpool estão cada vez mais baixos e não é para menos, mas os pupilos de Pep Guardiola estão cientes de que não poem facilitar nesta visita a Anfield.  A atual sequência cifra-se em 13 triunfos de modo consecutivo, nove para a Premier League, dois para a FA Cup e outros dois em contexto de Taça da Liga. Desde a igualdade a uma bola com o West Bromwich (a 15 de dezembro) que o Manchester City não perde pontos e, como tal, segue 100 por cento vitorioso no novo ano civil.

O domínio do City tem sido evidente em todos os desafios e estará a toda a prova nesta visita a Anfield. Se os donos da casa têm estado bastante condicionados do ponto de vista defensivo e sofrido em função disso, no caso do City, acontece o posto: há cinco jornadas que não sofre golos e, nas últimas dez rondas, consentiu apenas dois tentos. Os elogios à organização defensiva do Manchester City sucedem-se, bem como a Rúben Dias, pedra basilar na estrutura de Guardiola. O técnico catalão tem apostado constantemente no central ex-Benfica mas um dos seus grandes méritos está relacionado com a gestão da equipa sem prejuízo, sendo que para este embate com o Liverpool, continuará sem poder contar com De Bruye, Aké e “Kun” Aguero.

Onze provável: Ederson, Stones, Rúben Dias, Laporte, Walker, Cancelo, Gundogan, Rodrigo, Sterling, Foden, Bernardo Silva

Dica de Prognóstico

O histórico recente de duelos entre Liverpool e Manchester City em Anfield é amplamente favorável aos “Reds”, dado que não perderam nenhum dos últimos 17 duelos. As duas equipas atravessam momentos bastante distintos, mas  o Liverpool sabe que tem aqui um jogo de “tudo ou nada” e de tudo fará para se manter na corrida pelo título.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339