Menu
Premier League 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Leicester (Premier League)

O domingo de Premier League chega ao fim com a realização de um interessante duelo entre Liverpool e Leicester. O campeão inglês tem mais um bom teste às suas capacidades na receção ao Leicester City.

Análise Liverpool

Ainda que sem o domínio evidenciado na última temporada, as últimas semanas estavam a correr relativamente bem ao Liverpool, conjunto que não voltou a perder após a última paragem para compromissos de seleções e que, em sete jogos, venceu cinco e empatou dois. Os “Reds” não entraram em ação nas últimas duas semanas, mas as más notícias não pararam de chegar ao clube. Se as coisas já não estavam fáceis do ponto de vista defensivo em função da ausência de van Dijk por lesão. “comandante” do sector mais recuado da equipa de Anfield, a atual conjuntura é bem pior: para além do internacional holandês, estão também aos cuidados do departamento médico Joe Gomez e Alexander Arnold, jogadores que se lesionaram ao serviço da seleção. Rhys Williams, jovem que esteve ao serviço dos sub-21, também deixou os trabalhos da equipa por lesão, mas deverá ser titular à direita. A situação não afeta apenas a defesa: no ataque, Mohamed Salah é baixa após ter testado positivo à COVID-19. Face às circunstâncias, o trio mais adiantado deverá er composto por Mané, Diogo Jota e Firmino. Fabinho e Thiago Alcânta permanecem em duvida.

O Liverpool sofreu golos em sete dos oito jogos que disputou na atual edição da Premier League e não manteve a sua baliza inviolável em nenhum dos últimos cinco. Atendendo ao número de ausências, torna-se pouco provável que os comandados de Klopp não passem por alguns apuros a nível defensivo, até porque o Leicester é uma equipa com qualidade no ataque. Nos últimos seis encontros em Anfield, o Liverpool não foi capaz de assegurar qualquer “cleansheet”, embora não perca em Anfield desde abril de 2017.

Onze provável: Alisson, Williams, Phillips, Matip, Robertson, Fabinho, Wijnaldum, Milner, Jota, Mané, Firmino

Análise Leicester

Líder da Premier League à entrada para esta jornada 9, o Leicester City tem estado em grande na atual campanha. Em oito jornadas, a equipa que também lidera o respetivo grupo na Liga Europa venceu seis vezes e perdeu duas, apresentando o terceiro melhor ataque da Premier League com 18 golos marcados e a defesa menos batida com nove tentos sofridos. Nesta visita a Anfield, o Leicester pretende dar continuidade ao grande momento que atravessa, dado que os “foxes” somaram os seus últimos seis desafios por vitórias e venceram por uma margem de três ou mais golos em três ocasiões.

Jamie Vardy, internacional inglês que dispensa apresentações, é o melhor marcador da equipa com nove tentos apontados até então e lidera a tabela de artilheiros da Premier League com oito. Em oito encontros nesta Premier League 2020/21, o Leicester ficou “em branco” por duas vezes, de modo consecutivo, frente a West Ham (0-3) e Aston Villa (0-1), mas tem aqui uma ótima oportunidade para “causar estragos” na defesa do Liverpool atendendo ao número de baixas que se verificam e, quem sabe, pontuar.

Amartey, Soyuncu e Ndidi falham a partida por lesão. Ricardo Pereira está cada vez mais perto do regresso mas ainda não será desta que volta às contas de Brendan Rodgers.

Onze provável: Schmeichel, Fofana, Evans, Fuchs, Tielemans, Mendy, Castagne, Justin, Barnes, Maddison, Vardy

Dica de Prognóstico

As baixas que se verificam nas defesas de Liverpool e Leicester, aliadas à qualidade que ambas as equipas apresentam nas respetivas frentes de ataque, leva-nos a crer na possibilidade de termos um encontro com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.50 Betclic
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3041
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos