Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.45
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Liverpool – Fulham (Premier League)

Ao início da tarde do próximo domingo, o Liverpool fará as honras da receção à equipa do Fulham, em Anfield Road, na cidade de Liverpool, num encontro inserido na calendarização da jornada 27 da Premier League. Os pupilos de Jürgen Klopp têm desiludido em larga escala e estão, nesta altura, fora dos lugares de acesso às competições europeias, a quatro pontos de distância do top-4 da tabela, após novo desaire caseiro a meio da semana, frente ao Chelsea, adversário direto na corrida pela qualificação para a “Champions”. Já a equipa orientada por Scott Parker tem ganho novo fôlego na luta pela manutenção e tentará sair viva da visita a Anfield, ou seja, pelo menos com um ponto no bolso.

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool tem sido uma autêntica sombra daquilo que fez na época passada, onde conseguiu, por via de uma caminhada notável, voltar a celebrar a conquista do título de campeão inglês passados 30 anos. À entrada para o seu próximo compromisso, o conjunto orientado por Jürgen Klopp ocupa um embaraçoso 7.º lugar na tabela de classificação geral, com 43 pontos, menos dois que o West Ham e três que o Everton, que até têm menos um jogo realizado. Em 27 partidas, os “reds” somaram 12 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 47 golos marcados e 35 golos sofridos.

Parte da explicação para o perfeito desastre que tem sido a caminhada da equipa do Liverpool neste ano de defesa do título passa pelos problemas de lesões, sobretudo que atingem a equipa de Klopp no setor defensivo. Ainda assim, nem tudo explica a quebra no ímpeto exibicional que a equipa tem tido e que lhe fez perder os últimos cinco jogos realizados em Anfield, onde não ganha há sete partidas consecutivas. Esta quinta-feira, após voltar a ganhar, no terreno do Sheffield United (2-0), o Liverpool foi derrotado pelo Chelsea (0-1) e ficou mais longe dos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões.

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Phillips, Fabinho, Robertson – Thiago, Wijnaldum, Jones – Salah, Firmino, Mané

Análise Fulham

A formação do Fulham tem tido um trajeto curto para as suas ambições de manutenção neste ano de regresso à Premier League, ainda que as últimas jornadas tenham trazido um novo alento à turma liderada por Scott Parker. De momento, os “cottagers” ocupam o 18.º e antepenúltimo lugar na tabela classificativa, o primeiro em zona de descida, com 23 pontos, menos três que Newcastle e Brighton, que têm menos um jogo. Em 27 partidas, o conjunto londrino somou quatro vitórias apenas, além de 11 empates e 12 derrotas, com saldo de 21 golos marcados e 33 golos sofridos.

Para haver uma noção mais palpável das melhorias recentes evidenciadas pela equipa do Fulham, faz sentido destacar que a equipa de Parker apenas averbou duas derrotas nas últimas nove jornadas da Premier League, por sinal frente a Leicester City e Tottenham. O “derby” frente à equipa de Mourinho foi na última quinta-feira, onde o Fulham perdeu pela margem mínima (0-1), lutando por um ponto até ao apito final. Para trás, ficou uma série de cinco jogos consecutivos sem perder, onde a equipa venceu o Everton (2-0) e o Sheffield United (1-0) e empatou frente a West Ham (0-0), Burnley (1-1) e Crystal Palace (0-0).

Onze provável: Areola – Aina, Andersen, Adarabioyo, Robinson – Reed, Anguissa – Cordova-Reid, Loftus-Cheek, Lookman – Maja

Dica de Prognóstico

Na visita a Anfield Road, o Fulham dificilmente alimentará ambições de vitória, mesmo perante um Liverpool em crise. Nesse sentido, a expectativa é de que o treinador Scott Parker procure montar uma estratégia fundamentalmente defensiva, que permite à sua equipa sair com pelo menos um ponto do terreno do campeão em título. O Liverpool, por sua vez, deverá conseguir ter o controlo do jogo em termos de manutenção da posse de bola na maior parte do tempo, mas não se prevê que venha a ter facilidades para penetrar no sistema defensivo do Fulham, até pela falta de criatividade que os “reds” têm vindo a demonstrar nos últimos jogos de campeonato em casa. Dessa forma, perspetiva-se um encontro fechado taticamente, com poucas ocasiões claras de golo, pelo que a melhor aposta recairá no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.45 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.45
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547