Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Liverpool – Everton (Premier League)

Há “derby” de Merseyside na jornada 25 da Premier League 2020/21. Em Anfield, os rivais Liverpool e Everton vão estar frente a frente.

Análise Liverpool

Quatro dias depois de ter hipotecado as suas (já reduzidas) aspirações à revalidação do título inglês, o Liverpool respondeu de forma cabal ao dar um importante passo rumo aos “quartos” da Liga dos Campeões 2020/21. Na visita à Puskás Arena, casa emprestada do RB Leipzig para esta eliminatória, os “Reds” venceram por duas bolas a zero, colocaram um ponto final numa série de três desaires consecutivos – Brighton (0-1), City (1-4) e Leicester (3-1) – e ganharam “ânimo” para este “derby” diante do rival Everton.

Os ainda campeões em título estão agora a 16 pontos do líder Manchester City e a revalidação do título é já uma miragem. A situação obriga a um reajuste das expectativas e a meta agora passa mesmo por garantir um lugar entre os quatro primeiros e consequente acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Este encontro com o Everton reveste-se de grande importância: para além da rivalidade que os dois conjuntos acalentam entre si, os “Reds” precisam urgentemente de regressar aos triunfos na Premier League e os “Toffees” estão a apenas três pontos de distância. Quatro dias depois do último desafio e a oito do próximo, o Liverpool vai a jogo com a melhor equipa à disposição, ainda que a crise de lesões continue a afetar bastante a equipa, sobretudo o sector mais recuado. E por falar em defesa… o triunfo em solo húngaro pôs fim a uma série de sete encontros sempre com golos sofridos por parte desta equipa do Liverpool que de facto tem sentido imensas dificuldades a esse nível.

Atendendo aos desempenhos recentes e à permissividade defensiva que tem exibido, o Liverpool não é uma equipa fiável neste momento, restando aferir que impacto é que a vitória para a Liga dos Campeões terá surtido na equipa. Há cinco jogos que o Liverpool não vence em Anfield e perdeu os últimos três compromissos aí disputados, registo que é tudo menos habitual.

Matip, van Dijk, Gomes, Milner, Fabinho e Jota não vão a jogo, todos sob aos cuidados do departamento médico do clube.

Onze provável: Alisson, Arnold, Kabak, Henderson, Robertson, Wijnaldum, Thiago, Hones, Salah, Mané, Firmino

Análise Everton

O Everton ambiciona voltar a marcar presença nas provas europeias na época 2020/21. Por esta altura, os “Toffees” ocupam o 7º lugar da tabela com 37 pontos em 23 desafios, estão a cinco de distância da zona europeia e contam com menos um encontro disputado. Esta visita ao terreno do rival acontece na sequência de dois desaires consecutivos para o Everton, um deles negativamente surpreendente às mãos do Fulham por duas bolas a zero (equipa que está em zona de descida) e outro no confronto com o líder Manchester City (1-3). Apesar de não estar a participar nas competições europeias nesta época 2020/21, o Everton também entrou em campo a meio da semana para acertar calendário num duelo com o Manchester City.

Se os números do ponto de vista defensivo estão longe de impressionar pela positiva no “lado vermelho” de Merseyside, no azul, a situação não é muito distinta. O Everton tem menos um encontro disputado mas mais um golo sofrido (33) que o Liverpool e é, de entre os conjuntos que entram nesta jornada entre os dez primeiros colocados, aquele que mais tentos encaixou até à data. Há sete encontros consecutivos que o Everton vai “buscar a bola ao fundo das redes” e, nos últimos três encontros oficiais, sofreu 9 (!), registo influenciado pelo eletrizante 5-4 frente ao Tottenham em jogo respeitante à FA Cup.

Nesta visita, o Everton de Ancelotti procurará contrariar um registo amplamente favorável ao rival: o Liverpool não perde há 23 “derbys” e o Everton não vence em Anfield desde 1999.

O regresso de Calver-Lewin deverá ser a principal novidade no Everton, conjunto que não poderá contar com Mina, Allan nem Gbamin, todos lesionados.

Onze provável:Pickford, Holgate, Godfrey, Keane, Digne, Allan, Doucouré, Davies, James, Richarlison, Calvert-Lewin

Dica de Prognóstico

As Casas atribuem amplo favoritismo ao Liverpool, mas encontramos mais valor na hipótese de ambas as equipas chegarem ao golo neste “derby” de Merseyside.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376