Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Liverpool – Crystal Palace (Premier League)

O Liverpool integra o “quarteto da frente” à entrada para esta jornada 5 da Premier League 2021/22 e quer continuar na dianteira da competição. Para isso, mais do que manter o estatuto invicto, a equipa treinada por Jurgen Klopp ambiciona somar mais três pontos na receção a um Crystal Palace motivado após uma vitória clara diante do Tottenham.

Análise Liverpool

Sem tempo para descanso. Três dias depois de se ter estreado com o pé direito na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, o Liverpool “muda o chip” para regressar à ação no campeonato, preparando-se para medir forças com o Crystal Palace. Os “Reds” seguem no grupo da frente juntamente com United, Chelsea e Everton, não querem ficar para trás e nem o calendário apertado fará com que Jurgen Klopp abdique das suas principais unidades para este compromisso.

Após uma temporada em que a equipa do Liverpool foi severamente “castigada” por lesões, para já, Jurgen Klopp não tem grandes motivos de queixa a esse nível, pese embora a ausência de Roberto Frimino e a mais recente baixa de Harvey Elliott, no encontro frente ao Leeds. Este será o terceiro jogo do Liverpool após a interrupção para jogos de seleções, perspetivando-se que Jurgen Klopp opte por gerir a equipa na deslocação a Norwich para a Taça da Liga, agendada para o próximo dia 21 de setembro.

O percurso do Liverpool nesta Premier League 2021/22 começou com dois triunfos, o primeiro frente ao Norwich, o segundo diante do Burnley, por duas bolas a zero. O Liverpool “perdeu” os primeiros dois pontos na receção ao Chelsea (1-1), encontro em que poderia ter almejado algo mais que um empate considerando que os “Blues” jogaram reduzidos a dez unidades durante toda a segunda parte. O regresso após as datas FIFA aconteceu “em grande”: o Liverpool foi a Elland Road vencer o Leeds Unied por três bolas a zero com golo de Salah, Fabinho e Sadio Mané, numa tarde bem mais “fácil” do que se perspetivava. Quanto à estreia “milionária”, no “clássico” europeu com o AC Milan, o Liverpool entrou a vencer, desperdiçou uma grande penalidade, permitiu que o AC Milan “virasse” em cima do intervalo mas, no segundo tempo, Mohamed Salah e Jordan Henderson encarregaram-se de confirmar o triunfo por três bolas a duas. Liverpool, AC Milan, Liga dos Campeões e uma reviravolta… Um “throwback” para a final de Istambul que, com certeza, deixou os adeptos ingleses bastante nostálgicos e a equipa do Liverpool ainda mais confiante para encarar este embate com o Crystal Palace.

Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Thiago, Salah, Mané, Jota

Análise Crystal Palace

Uma semana depois de se ter imposto categoricamente ao rival Tottenham (3-0) para conquistar o primeiro triunfo da temporada, a confiança acalenta a esperança do Crystal Palace em sair de Anfield com algo positivo, não obstante o facto de ter pela frente um adversário que é claramente favorito à conquista dos três pontos e diante do qual perdeu nas últimas nove ocasiões em que se encontraram.

No duelo com o Tottenham, o Palace esteve em bom plano e soube aproveitar a expulsão de Tanganga para crescer no jogo e, enfim, conquistar os tão desjeados três pontos, os primeiros de uma assentada na presente época. Nos quatro encontros que antecederam o duelo com o Tottenham, os “Eagles” perderam com o Chelsea (3-0) em Stamford Bridge (3-0), empataram na visita ao recém-promvido Brentford (0-0), também somaram um empate no Olímpico de Londres frente ao West Ham (2-2) e, pelo meio, caíram na Taça da Liga diante do Watford (1-0), Curiosamente, este será o primeiro encontro do Palace fora de Londres nesta Premier League 2021/22.

Sem golos marcados nos três primeiros jogos oficiais, o Palace “soltou-se” nos dois compromissos mais recentes ao marcar por cinco vezes. Conor Gallagher apontou os dois golos na visita ao West Ham, ao passo que frente ao Tottenham, destaque repartido por Zaha (um golo e uma assistência) e Édouard, reforço que chegou proveniente do Celtic, foi lançado por Patrick Vieira aos 84 minutos do encontro com os “Spurs” e… fez dois golos. O gaulês deverá ser agraciado com a titularidade neste duelo com o Liverpool e quer dar dores de cabeça às unidades mais recuadas dos “Reds”.

Eze, Ferguson e Schlupp  vão falhar o encontro devido a lesões.

Onze provável: Guaita, Ward, Andersen, Guéhi, Mitchell, Kouyaté, McArthur, Gallagher, Zaha, Ayew, Édouard

Dica de Prognóstico

Acreditamos que os três pontos fiquem em Anfield, mas o Crystal Palace chega ao terreno do Liverpool com os índices de motivação nos píncaros, de modo combativo e disposto a discutir o resultado até final.

Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505