Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

Liverpool – Chelsea (Premier League)

Após um ano atípico por conta de vários problemas relacionados com lesões, o Liverpool quer voltar a discutir o título. O Chelsea, campeão europeu em título, também ambiciona estender o seu domínio ao contexto doméstico. Vamos ter duelo entre candidatos no relvado de Anfield.

Análise Liverpool

Os portões de Anfield abrir-se-ão este sábado (28) para o primeiro teste “a doer” nesta temporada 2021/22. Os “Reds” de Jurgen Klopp medem forças com o campeão europeu Chelsea, conjunto que tem deixado ótimas indicações neste início de época. A fase da temporada ainda é prematura, mas a curiosidade para aferir de que forma é que o Liverpool se comportará no primeiro desafio com maior grau de exigência é grande. Depois de uma temporada 2020/21 atípica, marcada por lesões de vários jogadores que tinham sido muito importantes na campanha anterior que culminou com a conquista do título, o Liverpool quer afirmar-se como candidato.

Até ver, a formação de Anfield, que finalmente volta a poder contar com Virgil van Dijk, apresenta um registo imaculado. Dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados e zero sofridos. Na ronda inaugural, os “Reds” confirmaram todo o favoritismo que ostentavam na visita ao Norwich e bateram a recém-promovida formação por três bolas a zero. Já na segunda ronda, os “Reds” impuseram-se a um adversário que ultimamente incomodava sempre que visitava Anfield: o Burnley. O português Diogo Jota abriu o placard aos 18 minutos de jogo e Sadio Mané encarregou-se de o fechar aos 69, selando um triunfo por duas bolas a zero, num encontro com claro domínio dos donos da casa.

A exigência do duelo que se avizinha frente ao Chelsea nada terá que ver com a dos dois encontros já disputados, mas as indicações dadas pelo Liverpool até então são positivas.

Curtis Jones é baixa por lesão, ao passo que James Milner permanece em duvida.

Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Dijk, Robertson, Fabinho, Keita, Henderson, Mané, Salah, Jota

Análise Chelsea

O Chelsea voltou a sentar-se no trono do futebol europeu e é, por esta altura, uma das mais entusiasmantes equipas do “Velho Continente” tanto pelo talento que reúne quanto pela qualidade que denota em termos de jogo. Os “Blues” de Thomas Tuchel vivem dias de glória e a nova temporada arrancou precisamente com a conquista de mais um troféu: na decisão da Supertaça europeia, os “Blues” superiorizaram-se aos espanhóis do Villarreal na decisão através da marcação de grandes penalidades e adicionaram mais um troféu ao seu palmarés.

Nas duas primeiras jornadas da Premier League, o Chelsea não saiu de Londres, tendo defrontado precisamente duas equipas da capital: primeiro o Crystal Palace, depois o Arsenal. No duelo com o Palace, em Stamford Bridge, os donos da casa venceram por três golos sem resposta numa exibição francamente positiva, ao passo que na segunda ronda, frente ao rival Arsenal, repetiram a dose (em termos de qualidade exibicional) e venceram por duas bolas a zero. O triunfo alcançado no relvado do Emirates não merece discussão e até poderia ter tido outra expressão, tal a superioridade exibida pelo Chelsea nos diversos momentos de jogo. Para além do triunfo, para a posteridade fica o primeiro golo de Romelu Lukaku neste regresso ao Chelsea, internacional belga que é, sem duvida alguma, um claro “upgrade” para a equipa, até porque Timo Werner, pese embora a sua qualidade, ainda não se conseguiu estar à altura das expectativas que se criaram aquando da sua contratação.

Loftus-Cheek e Pulisic são as duas únicas baixas no Chelsea, ausências que se verificam devido ao facto de terem testado positivo à COVID-19.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Christensen, James, Alonso, Rudiger, Kanté, Jorginho, Havertz, Mount, Lukaku

Dica de Prognóstico

Grande jogo em perspetiva entre duas equipas com grandes ambições nesta Premier League. Liverpool e Chelsea deram bons sinais nos primeiros jogos e, como tal, evitamos escapar a um mercado associado ao desfecho do desafio. Acreditamos que poderemos ter um encontro com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473