Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Liverpool – Chelsea (Premier League)

Grande jogo em perspetiva pela 29.ª jornada da Premier League, agendado para a próxima quinta-feira, entre Liverpool e Chelsea, no relvado do mítico estádio de Anfield Road, na cidade de Liverpool. A equipa orientada por Jürgen Klopp está fora dos lugares de qualificação para as competições organizadas pela UEFA, fruto de uma campanha bastante pobre para um campeão em título, mas um triunfo permite a ultrapassagem aos “blues” e subir na classificação. O grupo liderado por Thomas Tuchel, que ainda não viu a sua equipa perder após a sua chegada a Londres, também precisa de lutar pelo regresso às vitórias, para poder discutir a entrada em zona de qualificação para a Liga dos Campeões.

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool chega a esta jornada após um percurso cheio de intermitências inesperadas e que já a deixou fora da corrida pelo título há algumas semanas. À entrada para este próximo desafio, os “reds” ocupam um fraquíssimo 6.º lugar na tabela classificativa, com 43 pontos de registo, os mesmos do rival Everton, que, imagine-se, até tem menos um jogo realizado. Ao fim de 26 partidas, a formação orientada pelo alemão Jürgen Klopp, que na época passada ganhou estatuto de “rei” na cidade dos Beatles, somou um total de 12 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 47 golos marcados e 34 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Liverpool conseguiu, finalmente, voltar às vitórias em jogos do campeonato, depois de ter chegado incrivelmente à quarta derrota consecutiva na Premier League, no “derby” diante do Everton (0-2), em Anfield. Na visita ao terreno do Sheffield United, “lanterna vermelha” da classificação, a equipa do Liverpool conseguiu ser e mostrar a sua superioridade e venceu, por 2-0, no segundo triunfo dos últimos três jogos (o primeiro foi frente ao RB Leipzig, por 2-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões).

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Kabak, Fabinho, Robertson – Thiago, Wijnaldum, Jones – Salah, Firmino, Mané

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea investiu como ninguém no arranque desta temporada 2020/21, alimentou a esperança dos seus adeptos para vir a lutar pelo título de campeão inglês, mas a verdade é que a campanha tem ficado bem aquém do que necessita um verdadeiro candidato, ainda para mais nesta Premier League. Com 44 pontos amealhados em 26 jogos, ao fim de 12 vitórias, oito empates e seis derrotas (num registo que contempla, também, um total de 41 golos marcados e 25 golos sofridos), o conjunto orientado por Thomas Tuchel é 5.º classificado, a um ponto de distância da zona de qualificação para a “Champions”, primeiramente ocupada pelo surpreendente West Ham.

Na antecâmara da visita a Anfield, um estádio onde perdeu na última vez que lá se deslocou, o Chelsea não conhece o sabor da derrota há 10 jogos consecutivos, perídoo onde somou sete vitórias e três empates no total. No passado domingo, a equipa de Tuchel não conseguiu aproveitar o facto de jogar em casa para levar de vencida o Manchester United, com quem empatou a 0-0, num jogo sem grandes motivos de interesse e que acabou por defraudar as expectativas em termos gerais. Esse foi o segundo empate consecutivo do Chelsea na Liga Inglesa, após o tropeço na visita ao Southampton (1-1), sendo que, pelo meio, os londrinos venceram o Atlético Madrid (1-0), fora, na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões.

Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Christensen, Rüdiger – James, Kanté, Kovacic, Alonso – Mount, Havertz – Werner

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas têm estado fora do enquadramento que se previa no início da época e o grande objetivo de Liverpool e Chelsea passa, agora, por garantir a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, ou seja, por acabar o campeonato entre os quatro primeiros. A jogar em casa, os “reds” deverão tentar assumir uma proposta de jogo mais ousada, o que deixará espaço nas costas da linha defensiva da turma de Klopp, algo que o Chelsea poderá aproveitar para criar perigo através das transições rápidas que consegue implementar no momento da recuperação da posse. Por outro lado, um ataque com Mané, Salah e Firmino dificilmente não fará balançar as redes contrárias, até porque o Liverpool é uma equipa que nem precisa de jogar tão bem quanto isso para conseguir criar situações de finalização. Assim, a melhor aposta será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.60 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547