Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool e Menos de 4.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351

Liverpool – Burnley (Premier League)

Esta quinta-feira (21) é dia de jogo em Anfield. O campeão em título Liverpool mede forças com o Burnley em encontro relativo à jornada 18.

Análise Liverpool

O Liverpool de Jurgen Klopp, atual detentor do título de campeão inglês, não vence há quatro jornadas. Desde a goleada por sete bolas a zero no reduto do Selhurst Park que os “Reds” não conhecem o sabor do triunfo em contexto de campeonato e os desempenhos recentes ditaram, naturalmente, uma queda na tabela classificativa. Urge regressar aos triunfos no imediato e já neste confronto com o Burnley, até porque se aproximam dois testes de elevada exigência: um frente ao Manchester United para a FA Cup, outro diante do Tottenham para a Premier League.

A atual sequência começou com um empate caseiro frente ao West Bromwich Albion. O Liverpool esteve melhor durante toda a partida, adiantou-se no marcador, dispôs de várias ocasiões para ampliar a vantagem sem efeito em termos práticos e viu o adversário igualar a contenda numa das poucas oportunidades. Na ronda seguinte encontrou um “super Dubrávka” no nulo com o Newcastle, seguiu-se um desaire com o Southampton (1-0) a abrir o ano em que a equipa voltou a ser excessivamente perdulária e, na mais recente jornada, o “clássico” com o United traduziu-se num empate sem golos. O Liverpool esteve melhor na primeira parte, dispôs das melhores ocasiões até ao minuto 70, mas acabou mais preocupado em não perder que a ganhar – valeu Alisson, “guarda costas” de uma defesa muito desfalcada. No meio da sequência descrita, o Liverpool recebeu e bateu um Aston Villa muito desfalcado para a FA Cup, por quatro bolas a uma.

Klopp tem motivos para se queixar na medida em que conta com várias ausências. Do ponto de vista exibicional, o Liverpool não tem estado tão mal quanto os resultados indicam, mas precisa ser bem mais eficaz no último terço do terreno. Confiança precisa-se em Anfield e nada como um regresso aos triunfos em contexto de Premier League para que isso aconteça.

Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Fabinho, Robertson, Thiago, Henderson, Jones, Salah, Mané, Firmino

Análise Burnley

O Burnley segue no 17º lugar da tabela com 16 pontos conquistados em 17 jogos, quatro acima da linha de perigo. Os “Clarets” de Sean Dyche estão longe de se caraterizar pela espetacularidade, mas são legitimamente apontados como um dos conjuntos mais organizados e disciplinados da Premier League. Sem grandes portentos técnicos e fiel ao seu 14x4x2 com as linhas bem definidas, a formação do Turf Moor é uma equipa competente e tem criado problemas a alguns conjuntos com aspirações superiores. Este Burnley vale, sobretudo, por aquilo que é do ponto de vista defensivo, dado que leva apenas nove golos marcados em 17 sofridos – registo manifestamente pobre em contexto de Premier League – mas vai conseguindo “levar água ao seu moínho”. Com 22 tentos encaixados até então, note-se que nenhuma equipa foi capaz de marcar mais que um golo aos Burnley nos últimos nove encontros oficiais. Por outro lado, a equipa chega aqui na sequência de dois desaires frente ao Manchester United (0-1) e West Ham (1-0), pelo que está há 180 minutos sem encontrar os caminhos para as redes adversárias.

O Turf Moor é o “cofre forte” do Burnley. Fora da sua zona de conforto, em nove encontros para a Premier League, o Burnley venceu uma vez, empatou três e perdeu cinco, com apenas quatro golos marcados e 14 sofridos. Há três jogos na condição de visitante que o Burnley não marca e, nos últimos sete desafios, fez apenas um golo – valeu a vitória no Emirates, frente ao Arsenal, por uma bola a zero.

Onze provável: Pope, Lowton, Tarkowski, Mee, Pieters, Westwood, Brownhill, Brady, McNeill, Barnes, Wood

Dica de Prognóstico

O Liverpool não pode perder mais tempo e precisa de regressar aos triunfos o quanto antes. O Burnley é uma equipa resiliente do ponto de vista defensivo e os donos da casa não estão na fase mais concretizadora em termos ofensivos. Acreditamos que o campeão em título conseguirá regressar aos triunfos neste desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool e Menos de 4.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351