Menu
Premier League 35ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Burnley (Premier League)

O campeão Liverpool cumpre este sábado (11) o seu penúltimo jogo em Anfield na atual edição da Premier League, frente ao Burnley. Os “Reds” querem somar mais uma vitória rumo à meta dos 100 pontos.

Análise Liverpool

Oficialmente campeão inglês volvidos 30 anos desde o dia 24 de junho, data marcada pela goleada imposta ao Crystal Palace por quatro bolas a zero, o Liverpool quer agora alcançar a meta dos 100 pontos. Numa altura em que somam 92 a quatro jornadas do fim, os “Reds” estabeleceram essa meta por forma manter os índices de concentração e motivação nos píncaros.

Após o desaire por quatro bolas a zero no Etihad que sucedeu às celebrações da conquista da Premier League, o Liverpool somou os dois jogos que disputou por vitórias, levando a melhor na receção ao Aston Villa por duas bolas a zero e triunfando também na ida até Brighton por três bolas a uma. Embora tenha introduzido uma ou outra alteração na equipa por forma a dar minutos a unidades menos rodadas e a alguns jovens jogadores para que se sintam parte da importante conquista alcançada, Klopp tem apostado nas unidades habituais, pelo que chegar aos 100 pontos nos parece um objetivo tangível. Para tal, importa vencer este Burnley antes de dois confrontos consecutivos diante de rivais londrinos, no caso, Arsenal e Chelsea. O triunfo conquistado frente ao Brighton correspondeu ao 30º do Liverpool nesta Premier, emblema que só perdeu pontos em dois desafios (dois empates e duas derrotas). Em termos de saldo de golos, o Liverpool apresenta o segundo ataque mais concretizador com 75 tentos apontados e o melhor registo defensivo da competição com apenas 26 tentos consentidos.

Joel Matip e Jordan Henderson falham o embate com o Burnley, ambos devido a lesão.

Onze provável: Alisson, Williams, Gomez, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Wijnaldum, Keita, Salah, Mané, Firmino

Análise Burnley

O Burnley está a rubricar mais uma prestação assinalável no escalão máximo do futebol britânico, dado que segue no 10º lugar da tabela com 49 pontos, a apenas três do sexto colocado Wolves. Sean Dyche continua a surpreender pela positiva à frente da equipa do Turf Moor, uma das mais consistentes desta Premier League. Habitualmente escalonada em 1x4x4x2, a equipa do Burnley prime pela solidez, é uma formação competente nos vários momentos de jogo (sobretudo em transição defensiva e organização defensiva) e os resultados estão à vista, superando a expectativa delineada no início da época. Neste período de retoma, o Burnley leva cinco encontros disputados, tendo somado três por vitórias frente a Watford (1-0), Crystal Palace (0-1) e West Ham (0-1), empatado a uma bola com o Sheffield (1-1) e perdido apenas no embate com o City (5-0) imediatamente após o reinício da Premier. O desaire às mãos dos “Citizens” foi o único averbado pelo Burnley nos últimos dez encontros oficiais.

Cork, Barnes, Gibson, Mee e Lowton não vão a jogo, todos devido a lesão.

Onze provável: Pope, Bardsley, Long, Tarkwoski, Taylor, Brownhill, Westwood, McNeil, Pieters, Rodriguez, Wood

Dica de Prognóstico

O Liverpool já tem o título conquistado mas não quer facilitar para chegar aos 100 pontos. O Burnley tem capacidade para oferecer alguma resistência ao Liverpool mas os três pontos deverão mesmo sorrir aos donos da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool e Abaixo de 4.5 Golos 1.58 Betclic
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos