Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.76
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Liverpool – Brighton (Premier League)

Esta quarta-feira, o relvado do mítico estádio de Anfield Road vai servir de palco à partida inserida na calendarização da 22.ª jornada da Premier League, entre as equipas do Liverpool e do Brighton. Os campeões ingleses em título têm tido uma temporada cheia de acidentes de percurso, pelo que chegam a esta partida atrasados na corrida da luta pelo título, ainda que motivados pela reação obtidas nas duas últimas visitas a Londres. Por seu turno, os seagulls aparecem pouco acima da zona de descida, mas vêm de uma série de resultados positivos que permitem à equipa de Graham Potter acreditar que pode surpreender o campeão em Anfield.

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool chega a esta jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa, na sequência de uma caminhada com vários acidentes de percurso, que equilibram demasiado as contas entre as vitórias e os jogos em que a turma da cidade dos Beatles já perdeu dois ou mais pontos. Com saldo de 40 pontos no total (11 vitórias, sete empates e três derrotas, com 43 golos marcados e 24 golos sofridos perfazem o registo global da equipa), os comandados do alemão Jurgen Klopp surgem com um ponto de atraso para o Manchester United e uma desvantagem de quatro pontos para a liderança do Manchester City.

No passado fim-de-semana, o Liverpool conseguiu vencer numa deslocação que se previa bastante complicada, na visita ao terreno do West Ham (3-1), que tem superado largamente as expectativas nesta edição da Premier League. Esse foi o segundo triunfo consecutivo da equipa de Klopp, depois de vencer, também na capital inglesa, a equipa do Tottenham (3-1), de José Mourinho. Dessa forma, os reds interromperam com dois triunfos uma série de três jogos consecutivos sem ganhar, onde, para o campeonato, empataram com o Manchester United (0-0) e perderam com o Burnley (0-1).

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Phillips, Henderson, Robertson – Thiago, Wijnaldum, Chamberlain – Jones – Salah, Firmino

Análise Brighton

A equipa do Brighton tem como grande objetivo a permanência no escalão de topo do futebol inglês, chegando a esta 22.ª jornada como 17.ª classificada na tabela geral da Premier League, onde é o primeiro acima da zona de despromoção, com uma vantagem de sete pontos para o Fulham. À distância de um ponto do Burnley, o grupo comandado pelo treinador Graham Potter surge com 21 pontos no total, fruto de uma campanha global com quatro vitórias, nove empates e oito derrotas, além de 23 golos marcados e 29 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Brighton confirmou o bom momento de forma que vive atualmente, tendo mesmo batido o Tottenham (1-0), de Mourinho, naquela que foi a primeira vitória caseira dos seagulls na atual edição da Liga Inglesa. Dessa forma, o Brighton alcançou os quatro jogos seguidos sem perder, onde venceu mesmo em três ocasiões, tendo apenas empatado na visita ao terreno do Fulham (0-0), há duas jornadas atrás. Nos últimos sete jogos, apenas uma derrota para a turma de Potter, na visita ao líder Manchester City (0-1), a 13 de janeiro.

Onze provável: Sánchez – White, Dunk, Webster – Veltman, Gross, Bissouma, March – Lallana, Allister – Maupay

Dica de Prognóstico

Motivado pelas últimas vitórias alcançadas na capital inglesa, contra Tottenham e West Ham, em reação a um dos piores momentos da equipa nos últimos anos, o Liverpool regressa ao seu estádio esta quarta-feira à procura de alcançar o terceiro triunfo consecutivo, até para se manter no encalço da perseguição à liderança do Manchester City. Num jogo onde os reds terão condições para conseguir explorar os problemas defensivos do Brighton, é provável igualmente que a equipa de Graham Potter consiga criar as suas oportunidades de golo, uma vez que o coletivo de Klopp está profundamente desfalcado na sua linha defensiva e tem tido grandes problemas no momento da transição defensiva ao longo dos últimos tempos. Pela previsão de uma partida onde as duas equipas consigam ver os respetivos sistemas ofensivos levar a melhor sobre as defesas contrárias, a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, com uma cotação de 1.76 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.76
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499