Menu
Premier League 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Aston Villa (Premier League)

O já coroado campeão inglês Liverpool mede forças com o aflito Aston Villa na jornada 33 da competição. A situação dos “Reds” está devidamente resolvida, mas para o conjunto de Birmingham há ainda muito em jogo.

Análise Liverpool

De “ressaca” na sequência das celebrações motivadas pela conquista da Premier League volvidos 30 anos, a equipa do Liverpool perdeu no Etihad às mãos do Manchester City por quatro bolas a zero. Os “Reds” caíram com estrondo às mãos do segundo colocado ainda que sem qualquer consequência em termos práticos. A seis jornadas do fim da Premier e já sem qualquer outra competição pela qual lutar, o Liverpool está meramente a cumprir a calendário enquanto é agraciado por onde passa pela sua inquestionável conquista.  O estatuto do emblema, bem como o de campeão em título, obriga à defesa da honra nesta reta final, mas Jurgen Klopp deverá aproveitar os próximos jogos para dar minutos a jogadores que não tiveram tantas oportunidades para entrar em cena ao longo da época e introduzir também alguns jogos na equipa para que, também eles, se sintam campeões.

A identidade ofensiva e a vertigem vão continuar a estar patentes no jogo de uma equipa que quer continuar a entreter e deliciar os seus adeptos, mas a abordagem a cada jogo é agora mais despreocupada sem cair na negligência, não se perspetivando que o Liverpool seja o “rolo compressor” que se assumiu durante boa parte da temporada. A introdução de jovens na equipa, pouco experientes a este nível e com poucas rotinas, também terá implicações em termos de jogo, aspeto a reter. Uma vez que levou a jogo a equipa principal frente ao City, perspetiva-se que Klopp rode algumas unidades neste desafio.

Onze provável: Alisson, Williams, Gomez, Dijk, Milner, Fabinho, Keita, Chamberlain, Minamino, Mané, Firmino

Análise Aston Villa

O Aston Villa quer evitar o regresso imediato ao Championship, cenário que não será fácil de evitar. Após 32 jornadas, os “Villans” estão no 18º e antepenúltimo lugar da tabela com 27 pontos, um abaixo da linha de perigo. A competitividade deverá ser nota dominante entre os últimos colocados nesta reta final (exceção feita ao “lanterna vermelha” Norwich) e todos os pontos contam na tentativa de seguir na Premier League. Em condições normais, esta visita a Anfield poderia muito corresponder ao desafio mais exigente da temporada para o Villa, mas a verdade é que a equipa de Birmingham acaba por beneficiar das atuais circunstâncias: o Liverpool tem o seu objetivo já cumprido, não contará com o apoio dos seus adeptos nas bancadas e Klopp deverá “rodar” a equipa derivado do facto de ter apostado nos habituais titulares para defrontar o City. Além disso, após um intenso período que compreendeu quatro jogos num espaço de apenas 11 dias, o treinador Dean Smith teve uma semana para preparar este embate com o Liverpool.

Os “Villans” conquistaram apenas dois pontos em quatro jogos pós-retoma, ao empatarem frente ao Sheffield United (0-0) e Newcastle (1-1). Os encontros com Chelsea (1-2) e Wolves (0-1) culminaram em derrotas, adivinhando-se que o conjunto de Dean Smith aposte numa estratégia idêntica à do encontro com os “Blues”, com muitas cautelas do ponto de vista defensivo. O Villa deverá ceder a iniciativa aos donos da casa e procurar ameaçar a baliza adversária através de transições rápidas.

Heaton, Wesley, Engels e Targett são baixas devido a lesões.

Onze provável: Reina, Konsa, Hause, Mings, Luiz, Hourihane, Guilbert, Taylor, McGinn, Grealish, Davis

Dica de Prognóstico

O Villa está “entre a espada e a parede” e precisa de fazer pela vida para melhorar a sua situação. Dadas as circunstâncias, os homens de Birmingham podem ter aqui uma incomum oportunidade para alcançarem algo de positivo em Anfield.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool e Ambas Equipas Marcam 2.50 Bet.pt
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2927
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos