Prognóstico
Odd
Liverpool ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.00
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525

Liverpool – Arsenal (Taça da Liga)

A primeira mão da meia-final da Taça da Liga inglesa entre Liverpool e Arsenal estava inicialmente agendada para a última semana, mas um surto de COVID-19 nos “Reds” levou ao adiamento do encontro. Esta quinta-feira (13), as duas equipas sobem ao relvado de Anfield na tentativa de alcançarem vantagem tendo em vista a final da competição.

Análise Liverpool

O adiamento desta primeira mão da meia-final deu bastante jeito ao Liverpool, conjunto que se viu afetado por um surto de COVID-19 e ainda por cima não pode contar com peças importantes como Mohamed Salah e Sadio Mané, atletas que estão ao serviço das respetivas seleções na Taça das Nações Africanas. Os dois habituais titulares também não vão constar nas escolhas para este desafio, mas o cenário é bem mais positivo do lado dos “Reds” que há uma semana atrás.

Para chegar a esta fase da Taça da Liga inglesa, o Liverpool venceu o Norwich (0-3), o Preston North End (0-2) e na mais recente eliminatória impôs-se ao Leicester na decisão através da marcação de grandes penalidades, isto depois de uma grande recuperação que fez com que o tempo regulamentar terminasse com uma igualdade a três bolas. Jurgen Klopp optou sempre por “rodar” a equipa ao longo da prova e desta feita terá que fazê-lo essencialmente por estar bastante condicionado em termos de escolhas.

Neste novo ano civil, o Liverpool já entrou em campo por duas vezes: empatou com o Chelsea em Stamford Bridge depois de até ter estado a vencer por duas bolas a zero e no último domingo goleou o Shrewsbury Town por quatro bolas a uma em encontro da FA Cup. Ibrahima Konaté, Conor Bradley, Elijah Dixon-Binner, Tyler Morton, Kaide Gordon e Max Woltman foram as principais novidades na equipa. Para este duelo com o Arsenal, só Konaté deverá manter o seu lugar no eixo defensivo.

Para além de Salah, Mané e Keita que estão na Taça das Nações Africanas, Origi, Thiago, Phillips e Elliot estão lesionados, ao passo que Alisson e Arnold ainda recuperam das suas infeções por COVID-19.

Onze provável: Kelleher, Milner, Konaté, Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Chamberlain, Jota, Minamino, Firmino

Análise Arsenal

O Arsenal ainda não sabe o que é vencer no ano civil de 2021 e quer evitar a segunda despedida consecutiva de uma taça doméstica. Quatro dias antes desta visita a Liverpool, os “Gunners” foram perder por uma bola a zero ao reduto do histórico Nottingham Forest e despediram-se da FA Cup. Antes disso, no primeiro dia do ano, o Arsenal já tinha sucumbido às mãos do Manchester City, em encontro que culminou com um golo de Rodri favorável aos “Citizens” nos últimos instantes da partida.

Os comandados de Mikel Arteta até estavam a atravessar um bom momento no final de 2021, mas o novo ano não começou de forma particularmente auspiciosa e a boa sequência foi mesmo quebrada. Apesar da proximidade em relação ao “derby” do norte de Londres frente ao Tottenham, Mikel Arteta não procederá a grandes poupanças nesta visita a Liverpool, tanto por desejar quebrar a sequência negativa que a equipa está a atravessar quanto, claro está, pela intenção de levar a eliminatória em aberto para o segundo encontro, em Londres.

Tal e qual como Jurgen Klopp, Mikel Arteta também tem que lidar com algumas ausências em função da realização da Taça das Nações Africanas. Elneny, Partey, Pépé e Aubameyang estão todos com as respetivas seleções, ao passo que Tomiyasu e Rowe permanecem em duvida.

Onze provável: Leno, Tomiyasu, White, Magalhães, Tierney, Xhaka, Odegaard, Rowe, Saka, Martinelli, Lacazette

Dica de Prognóstico

Na última época, o Arsenal foi a Anfield eliminar o Liverpool da Taça da Liga com um triunfo nas grandes penalidades por cinco bolas a quatro. Desta feita, uma vez que a fase é mais avançada, a sentença da eliminatória só será conhecida na segunda mão, em Londres. Os “Gunners” não vencem em Anfield desde 2012 e custa a crer que o consigam nesta ocasião, embora estejamos em crer que a equipa da capital vai conseguir levar a decisão para o segundo encontro.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Liverpool ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.00
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525