Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Liverpool – Arsenal (Premier League)

A terceira jornada da Premier League 2020/21 chega ao fim com a realização do embate entre Liverpool e Arsenal em Anfield, o primeiro dos dois agendados para esta semana entre “Reds” e “Gunners”.

Análise Liverpool

A temporada 2019/20 foi de sucesso para o Liverpool que conseguiu, finalmente, voltar a sagrar-se campeão inglês. O início da nova época não correu de feição, uma vez que a formação da “Cidade dos Beatles” perdeu a decisão da Supertaça frente ao Arsenal. Após uma igualdade a uma bola no tempo regulamentar, os londrinos levaram a melhor na decisão através da marcação de grandes penalidades. Esta segunda-feira (27), é dia de novo embate entre os dois conjuntos em partida relativa à jornada 3 da Premier League 2020/21. Para dia 1 está agendado novo “frente a frente”, nessa ocasião, para a Carabao Cup.

Os “Reds” somaram os três encontros até então disputados por vitórias. Na jornada inaugural, bateram o Leeds United por quatro bolas a três com Mohamed Salah em grande destaque ao apontar um “hat-trick”. Já no segundo compromisso para a Premier, no primeiro “jogo grande” nesta edição do campeonato inglês, o conjunto comandado por Pep Guardiola foi a Stamford Bridge levar a melhor por duas bolas a zero, nessa ocasião, com Sadio Mané a assumir-se como figura ao apontar os dois tentos. Após uma primeira parte sem grandes ocasiões de parte a parte, a expulsão de Andreas Christensen, perto do intervalo, facilitou a tarefa do Liverpool que entrou com tudo na etapa complementar e arrumou a questão. Antes do fim, ainda houve tempo para Alisson defender uma grande penalidade batida por Jorginho. Thiago Alcântara, reforço proveniente do Bayern de Munique, esteve em grande destaque.

A meio da última semana, o Liverpool foi até ao Sincil Bank Stadium para medir forças com o modesto Lincoln City para a Carabao Cup. Jurgen Klopp revolucionou a equipa, deu minutos a vários jovens e promoveu a estreia de Diogo Jota, mas o Liverpool foi igual a si mesmo e levou a melhor por sete bolas a duas. Neste regresso à ação com as habituais unidades, Jurgen Klopp não vai poder contar com Henderson, Ox Chamberlain e Matip, baixas que já se verificavam nos encontros anteriores.

O Liverpool não perde em Anfield para a Premier League desde abril de 2017.

Onze provável: Alisson, Arnold, Gomez, Djik, Robertson, Fabinho, Thiago, Wijnaldum, Salah, Mané, Firmini

Análise Arsenal

Os londrinos do Arsenal têm estado em bom plano neste início de campanha. Após a conquista da Supertaça inglesa precisamente diante deste Liverpool na discussão através da marcação de grandes penalidades, os “Gunners” somaram três triunfos de modo consecutivo. Fazer melhor que na temporada passada não será difícil e a verdade é que Mikel Arteta, treinador que inicia a temporada no clube pela primeira vez depois de ter chegado a meio de 2019/20 para rende rUnai Emerty, tem feito um bom trabalho, elogiado pela crítica.

Os “Gunners” iniciaram a respetiva campanha na Premier com a disputa de dois “derbys”: na jornada inaugural venceram o Fulham em Craven Cottage com golos de Lacazette, Gabriel e Aubameyang. Já na segunda jornada, frente ao West Ham no Emirates, o Arsenal triunfou por 2-1, golos de Lacazette e Nketiah, o segundo já na ponta final da partida. Por fim, a meio da semana e com várias alterações no onze, o Arsenal foi ao King Power vencer o Leicester por duas bolas a zero. Nketiah voltou a colocar o seu nome na lista de marcadores e os “foxes” beneficiaram ainda de um auto-golo de Christian Fuchs.

Chambers, Martinelli, Marí, Mustafi e Rowe são ausências confirmadas no Arsenal, todas por lesão. A equipa do Emirates voltará à sua melhor versão aqui depois de as principais unidades terem descansado a meio da semana. Arteta deverá apostar no habitual sistema perto de um 1x3x4x3 com Bellerín e Saka pelos flancos.

Onze provável: Leno, David Luiz, Gabriel Magalhães, Tierney, Xhaka, Ceballos, Bellerín, Saka, Willian, Aubameyang, Lacazette

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Liverpool, perspetivando-se que ambas as equipas consigam chegar ao golo neste desafio.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339