Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2,5 golos
1.55
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507

Liverpool – Ajax (Liga dos Campeões)

O mítico palco de Anfield Road vai acolher, esta terça-feira, o confronto entre as equipas do Liverpool e do Ajax, que têm duelo marcado a propósito da jornada 5 do Grupo D da Liga dos Campeões da UEFA, onde as duas equipas estão separadas por apenas dois pontos, na luta pela qualificação para os oitavos-de-final, havendo ainda a Atalanta (que defronta o já eliminado Midtjylland) na corrida. A equipa de Jürgen Klopp fez uma primeira volta perfeita em termos de resultados, mas falhou a possibilidade de fechar matematicamente o apuramento na última jornada, ao sair surpreendida da receção à Atalanta (0-2). Impõe-se uma resposta aos “reds”, neste confronto com a equipa de Erik ten Hag, que promete ir a Liverpool disposta a complicar a vida ao campeão inglês, até porque os holandeses não conhecem o sabor da derrota fora de portas na “Champions”… desde o “play-off” de 2016.

Análise Liverpool

O Liverpool chega a esta jornada no topo da tabela classificativa do Grupo D, com registo de nove pontos ao fim de quatro jogos realizados, mas uma curta vantagem de dois pontos para Ajax e Atalanta. Em quatro partidas, a equipa comandada por Jürgen Klopp somou três vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e dois golos sofridos. Apontado como um dos principais favoritos a chegar à final e a vencer o troféu, o conjunto inglês tem feito uma boa campanha nesta fase de grupos, mas já falhou o primeiro “xeque-mate” rumo aos oitavos-de-final.

Na primeira volta da fase de grupos, o Liverpool somou por vitórias os três encontros realizados, sendo que o jogo onde teve mais dificuldade foi na estreia, em Amsterdão, onde venceu o Ajax, por 1-0, antes das vitórias frente à Atalanta (5-0, fora) e ao Midtjylland (2-0, em casa). Na última jornada, os ingleses foram surpreendidos em casa pela Atalanta, perdendo por 0-2 e falhando o triunfo que fecharia as contas do apuramento. No último sábado, a equipa do Liverpool voltou a ficar aquém, ao empatar (1-1) na visita ao terreno do Brighton, falhando a subida à liderança isolada da Premier League e permitindo a aproximação de alguns rivais.

Onze provável: Alisson – Neco Williams, Matip, Rhys Williams, Robertson – Wijnaldum, Fabinho, Henderson – Mané, Salah, Jota

Análise Ajax

Liga dos CampeõesO Ajax chega a esta jornada na 2.ª posição da tabela classificativa do Grupo D, ainda que com os mesmos sete pontos da Atalanta, mais sete que o Midtjylland e a apenas dois pontos da liderança do Liverpool. A equipa de Erik ten Hag tem um registo global europeu até ao momento com um total de duas vitórias, um empate e uma derrota, onde conseguiu registo positivo na diferença entre os golos marcados (sete) e os golos sofridos (cinco). Um empate nesta visita a Anfield deixa tudo por se decidir na última jornada, mas obrigaria, em princípio, o Ajax a vencer a Atalanta para poder se apurar.

A única derrota averbada pela equipa holandesa nesta fase de grupos foi precisamente frente ao Liverpool, em casa, na primeira volta (0-1), onde o Ajax criou chances suficientes para conseguir outro tipo de resultado. Desde aí, a equipa de ten Hag somou sete em nove pontos possíveis, ao empatar com a Atalanta (2-2), fora de portas, e vencer o Midtjylland (2-1 fora, 3-1 em casa). A atravessar ótimo momento de forma, a última vítima da equipa do Ajax foi o Emmen, na Eredivisie, no último sábado, onde o conjunto de Amsterdão venceu fora, por 5-0.

Onze provável: Onana – Mazraoui, Schuurs, Martínez, Tagliafico – Klaassen, Blind, Gravenberch – Neres, Traoré, Tadic

Dica de Prognóstico

Atendendo ao facto de que, à mesma hora, no outro jogo do Grupo D, a Atalanta deverá acabar por cumprir o seu favoritismo com maior ou menor dificuldade na receção ao Midtjylland, este é um jogo onde “vencer” será palavra de ordem, especialmente para o Liverpool, mas também para o Ajax, visto que o empate não hipoteca as contas da qualificação, mas deixa tudo muito embrulhado à entrada para a última jornada. Apesar do favoritismo conferido à equipa de Klopp, o conjunto holandês é uma equipa altamente experienciada nestes palcos e o facto de estar invicta fora de casa na Liga dos Campeões há quase 20 jogos diz muito. Com as ausências que a equipa do Liverpool terá na sua defesa, é provável que o Ajax consiga vir a criar várias oportunidades, ainda que, no ataque, os “reds” prometam compensar, por via da enorme qualidade emprestada pelas suas estrelas. Neste sentido, prevê-se um jogo com muitas transições e oportunidades de golo junto das duas balizas, pelo que haverá valor em investir no mercado de Ambas Equipas Marcam e Mais de 2,5 golos, cotado a 1.55 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2,5 golos
1.55
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507