Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer
1.45
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1639
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
899
Próg. errados
708

Liverpool – AC Milan (Liga dos Campeões)

Esta quarta-feira ao início da noite, o relvado de Anfield Road, na cidade de Liverpool, vai acolher um “clássico” do futebol europeu, entre as equipas do Liverpool e do AC Milan, a propósito da realização das partidas referentes à 1.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões da UEFA, onde militam também Atlético Madrid e FC Porto. Os comandados do treinador Jürgen Klopp pretendem assumir estatuto de favoritos à qualificação como vencedores do grupo, apesar de não terem sido cabeças de série no sorteio. Do outro lado, estará a equipa de Stefano Pioli, que está de regresso ao convívio da elite do futebol europeu várias épocas depois de uma ausência dos grandes palcos internacionais.

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool sabe que terá de respeitar ao máximo os seus adversários neste Grupo B para poder garantir a qualificação para os oitavos de final, mas não deixa de ter papel de favorita a conseguir o apuramento e como vencedora do grupo. Na Premier League, os “reds” têm estado em bom plano e aparecem no 3.º lugar do quadro classificativo geral, com os mesmos 10 pontos de Manchester United, Chelsea e Everton. Em quatro rondas, a equipa de Jürgen Klopp somou três vitórias, um empate e zero derrotas, com nove golos marcados e um golo sofrido.

Com apenas quatro jogos oficiais realizados na nova época desportiva de 21/22, o Liverpool vai a jogo motivado pela goleada do passado domingo na visita ao terreno do Leeds United, por 3-0, num jogo que ficou facilitado com a expulsão no adversário a meio da segunda parte. Esse foi o regresso do Liverpool à senda das vitórias, depois do empate, a 1-1, na receção ao Chelsea, na sequência de vitórias a abrir o campeonato, primeiro no reduto do Norwich City (3-0) e depois na receção ao Burnley (2-0).

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Dijk, Robertson – Henderson, Fabinho, Thiago – Salah, Jota, Mané

Análise AC Milan

A equipa do AC Milan está de regresso aos palcos dos milhões da Liga dos Campeões da UEFA, com grande ambição de poder lutar por mais do que a “repescagem” para a Liga Europa, num grupo que pode vir a oferecer muitos perigos a todas as equipas, já que conta, além dos italianos, com Liverpool, FC Porto e Atlético Madrid. Na Serie A TIM, o conjunto de Stefano Pioli pertence ao grupo de líderes e aparece no 2.º lugar da tabela classificativa com os mesmos nove pontos da AS Roma e do Napoli. Em três jornadas, saldo de três vitórias, zero empates e zero derrotas, com sete golos marcados e um golo sofrido.

Até à data, o AC Milan realizou apenas três jogos oficiais na nova época desportiva, tendo somado por vitórias todas as partidas que disputou. O arranque oficial aconteceu em Génova, contra a equipa da Sampdoria, contra quem o AC Milan teve de se dedicar para poder ganhar (1-0). Na segunda jornada, triunfo bastante mais folgado, em casa, contra o Cagliari, por 4-1. No passado domingo, o grupo de Stefano Pioli teve o primeiro grande teste, contra a Lazio de Sarri, e venceu, em San Siro, por 2-0.

Onze provável: Maignan – Calabria, Tomori, Romagnoli, Hernández – Tonali, Kessié – Saelemaekers, Díaz, Leão – Giroud

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um bom jogo de futebol, entre duas equipas a querer somar um bom resultado, num grupo marcado pelo equilíbrio e que promete ter um desfecho imprevisível até final. Em casa, contudo, o Liverpool apresenta-se com justo papel de favorito, até porque será empurrado pelo apoio dos seus adeptos nas bancadas, contra um AC Milan que, coletivamente, não está tão habituado a este tipo de ambiente, podendo vir a sentir algumas dificuldades para se apresentar tão dominante como costuma acontecer no contexto do futebol interno em Itália. Assim, prevê-se que seja a turma de Klopp a criar mais e melhores ocasiões de finalização, pelo que a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Liverpool, cotada a 1.45 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer
1.45
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1639
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
899
Próg. errados
708