Prognóstico
Odd
Suíça a vencer ao Intervalo
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718

Lituânia – Suíça (Mundial 2022)

A seleção nacional da Lituânia tem receção agendada à sua congénere da Suíça na próxima terça-feira, pela calendarização da jornada 7 do Grupo C da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2022 da zona UEFA, no relvado do LFF stadionas, na cidade de Vilnius. A formação a cargo do selecionador nacional Valdas Ivanauskas tem sido uma espécie de “saco de pancada” deste grupo, devido à diferença do nível qualitativo individual e coletivo por comparação com as restantes seleções adversárias. Desta feita, os lituanos tentarão, livres de pressão, desafiar o favoritismo conferido à equipa de Murat Yakin, que pode consumar o apuramento em caso de vitória e da conjugação de outros resultados.

Análise Lituânia

A seleção nacional da Lituânia já tinha consciência de antemão das dificuldades que iria encontrar pela frente neste Grupo C da fase de qualificação para o Mundial 2022 e a verdade é que chega a esta jornada a ocupar o 5.º e último lugar da tabela de classificação geral, com registo de três pontos, dois atrás de Irlanda do Norte e Bulgária. Em seis jornadas, o grupo liderado pelo selecionador nacional Valdas Ivanauskas somou apenas uma vitória, zero empates e cinco derrotas, com quatro golos marcados e 14 golos sofridos.

Na jornada do último sábado, a Seleção Lituana deu um grito de revolta e pôs fim a uma série bastante negativa de nove derrotas consecutivas, ao somar os primeiros três pontos desta fase de apuramento para o Mundial 2022. Em casa, frente à frágil Bulgária, a Lituânia não só ganhou como marcou três golos e acabou a ganhar, por 3-1. No mês passado, o grupo de Ivanauskas perdeu os jogos realizados frente a Irlanda do Norte, em casa, por 1-4, Bulgária, fora, por 0-1, e Itália, fora, por 0-5.

Onze provável: Setkus – Vaitkunas, Satkus, Klimavicius, Baravykas – Megelaitis, Slivka – Lasickas, Cernych, Novikovas – Laukzemis

Análise Suíça

mundial 2022A seleção nacional da Suíça tem conseguido fazer um trajeto de apuramento dentro das expectativas que lhe foram apontadas no início da qualificação e chega a esta jornada a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo do Grupo C, com 11 pontos, seis acima de Irlanda do Norte e Bulgária e três atrás da liderança da Itália, que tem mais um jogo realizado. Em cinco encontros, o grupo comandado pelo treinador Murat Yakin somou um total de três vitórias, dois empates e nenhuma derrota, com saldo favorável de seis golos a favor e apenas um golo contra.

Após uma prestação bastante meritória na fase final do Euro 2020, ainda com Vladimir Petkovic, onde a Suíça afastou a campeã europeia em título da ocasião França e vendeu a preço altíssimo a eliminação nos “quartos” contra a Espanha, a formação helvética retomou a competição no mês passado com um triunfo frente à Grécia (2-1, em casa), num jogo de caráter amigável. Seguiram-se dois empates sem golos marcados, nem sofridos, contra a Itália (0-0, em casa) e a Irlanda do Norte (0-0, fora). Na última ronda, a Suíça voltou a casa e aos triunfos, frente à seleção da Irlanda do Norte, por 2-0.

Onze provável: Sommer – Mbabu, Akanji, Elvedi, Rodríguez – Zakaria, Freuler – Steffen, Shaqiri, Zuber – Embolo

Dica de Prognóstico

Pela diferente competência tática e técnica entre os dois conjuntos, a previsão recai num jogo fortemente dominado pela seleção da Suíça, frente a uma Lituânia muito retraída em termos táticos, de forma estratégica, a tentar retirar o espaço de pensamento e a capacidade criativa aos jogadores suíços. Ainda assim, a qualidade da dinâmica ofensiva do grupo de Yakin deverá vir ao de cima já na primeira parte, até pela expectativa de uma Suíça á procura de resolver a questão da soma dos três pontos o mais rapidamente possível, de forma a preservar os seus jogadores de terem de se sujeitar a um maior desgaste físico. Assim, é provável que os helvéticos criem várias oportunidades de golo ainda nos primeiros 45 minutos, o que faz com que a melhor opção de aposta recaia no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória da Suíça ao Intervalo, cotada a 1.60 na Betano.

Prognóstico
Odd
Suíça a vencer ao Intervalo
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718