Prognóstico
Odd
Vitória de Itália e Menos de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Lituânia – Itália (Mundial 2022)

Cumpridas que estão duas jornadas do grupo C de apuramento para o Mundial 2022, Itália e Suíça já lideram e dominam a contenda, tal como seria de esperar. No último compromisso desta tripla jornada de qualificação, a “Squadra Azzurra” viaja até Vilnius, na Lituânia.

Análise Lituânia

A seleção lituana nunca participou na fase final de uma grande competição enquanto nação independente e demorará uns anos até que esta equipa possa sequer ser candidata a consegui-lo. Neste grupo C de qualificação para o Mundial 2022, a Lituânia figura como o “elo mais fraco” e todos os pontos conquistados serão encarados como uma vitória.

Após um ano de 2020 positivo se avaliado de um ponto de vista global, com uma participação interessante na zona C da Liga das Nações, a seleção da Lituânia estreou-se no novo ano civil com um amigável disputado em Prishtina, capital do Kosovo. Os eleitos de Valdas Urbonas não saíram nada “bem tratados” do desafio, uma vez que acabaram vergados por quatro bolas a zero. Já no primeiro compromisso de apuramento para o Mundial 2022, em solo suíço, a Lituânia acabou derrotada por uma bola a zero. Xherdan Shaqiri deu vantagem aos helvéticos logo aos dois minutos e quando se adivinhava que os donos da casa pudessem vencer por um resultado dilatado atendendo à “décalage” entre as duas equipas e à vantagem madrugadora, a verdade é que o marcador não mexeu mais, não obstante a superioridade do conjunto local. Segue-se outro duelo de exigência máxima e tudo indica que os lituanos terminarão esta primeira fase sem pontos conquistados nem golos marcados.

Onze provável: Svedkauskas, Mikoliunas, Gaspuitis, Benta, Vaitkunas, Novikovas, Sirgedas, Simlus, Slivka, Lasickas, Chernykh

Análise Itália

mundial 2022A seleção italiana falhou o acesso à fase final do Mundial 2018 e desta feita não quer “deixar contas por mãos alheias”. A “Squadra Azzura” ambiciona assegurar o acesso à fase de grupos do Mundial 2022 o quanto antes e ambiciona selar esta tripla jornada de qualificação com mais uma vitória, isto depois de ter levado a melhor nos duelos com Irlanda do Norte (2-0) e Bulgária (0-2). Os eleitos de Roberto Mancini têm dado sequência aos bons resultados que já traziam de 2020, ano marcado pelo apuramento para a “final-four” da Liga das Nações da UEFA. Contas feitas, há quatro encontros oficiais que os italianos só sabem vencer e, curiosamente, sempre por duas bolas a zero: antes dos dois triunfos já citados, em novembro do ano passado, o conjunto transalpino impôs-se pelos mesmos números às seleções de Polónia e Bósnia. A seleção italiana volta a denotar consistência, competência e tem todas as condições para conquistar mais uma vitória sem passar por grandes sobressaltos nesta deslocação até Vilnius, de preferência sem golos sofridos. A expectativa dos adeptos italianos é a de mais uma exibição segura por parte de uma equipa que tem denotado confiança e quer recolocar Itália na fase final de um campeonato do mundo.

Onze provável: Donnarumma, Lorenzo, Bastoni, Acerbi, Emerson, Locatelli, Pellegrini, Barella, Bernardeschi, Insigne, Immobile

Dica de Prognóstico

A Lituânia procurará defender-se ao máximo de uma equipa italiana que dominará as ações e de tudo fará para gerir os momentos do jogo a seu “bel prazer”, não se perspetivando no entanto que force demasiado após alcançar vantagem. Os transalpinos deverão encerrar esta primeira pausa para jogos de qualificação com três vitórias em outros tantos jogos.

Prognóstico
Odd
Vitória de Itália e Menos de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376