Prognóstico
Odd
Zurich vence
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2615
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1415
Próg. errados
1152

Linfield – Zurique (Liga Europa)

Num duelo marcado para o final da tarde da próxima quinta-feira, as equipas do Linfield e do Zurique vão defrontar-se no relvado do Windsor Park, na cidade de Belfast, num jogo referente à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa da UEFA. O grupo comandado pelo antigo internacional inglês David Healy foi repescado para a segunda principal prova europeia de clubes na sequência de uma goleada histórica (0-8) sofrida na visita ao campeão norueguês na semana passada, pelo que procurará recompor-se animicamente antes de tudo. Pela frente, estará o campeão suíço, que tem feito um mau arranque de nova temporada sob a liderança técnica do austríaco Franco Foda, que procura ainda a primeira vitória ao sexto jogo oficial em 22/23.

Análise Linfield

A equipa do Linfield venceu na última temporada o principal escalão do futebol da Irlanda do Norte, sendo que acabou naturalmente no topo da tabela classificativa, com 83 pontos, um acima do Cliftonville, fruto de um trajeto bastante sólido global, com a soma de 24 vitórias, 11 empates e três derrotas, com 67 golos marcados e 24 golos sofridos.

Graças à conquista da época passada dento do futebol norte-irlandês, o Linfield entrou nas fases preliminares de acesso à Liga dos Campeões, onde começou por ter sucesso na 1.ª pré-eliminatória frente ao TNS, no início do mês de julho, numa fase bastante precoce da preparação para a nova temporada de 2022/23. Seguiu-se a 2.ª pré-eliminatória, onde o Linfield até venceu o Bodo/Glimt, em casa, na primeira mão, cimentando a esperança numa possível grande surpresa na luta por chegar à 3.ª pré-eliminatória. Contudo, a visita à Noruega correu tudo menos como esperado e o Linfield foi goleado à antiga, por oito golos sem resposta, acabando eliminado e repescado para esta fase do acesso à fase final da Liga Europa.

Onze provável: Johns; Finlayson, Hall, Roscoe, Clarke; Mulgrew, Shields, McClean; Fallon, McDaid, Stewart

Análise Zurique

Liga EuropaA equipa do Zurique realizou um grande campeonato na temporada passada no futebol da Suíça e sagrou-se campeã nacional com distinção e contra todas as expectativas no início da época, pelo favoritismo do Young Boys e pela crónica candidatura do Basileia. Ora, na nova edição da Superliga Suíça, o grupo liderado pelo treinador Franco Foda entrou bem mal e surge no 10.º e último lugar da tabela classificativa, com um ponto de registo, tal como Winterthur e Luzern. Em três jogos, zero vitórias, um empate e duas derrotas, com zero golos marcados e seis golos sofridos.

Com um total de cinco jogos oficiais realizados na nova temporada, o Zurique ainda não venceu nenhum, pelo que tem visto os níveis de pressão aumentarem cada vez mais a cada partida que passa e a equipa não é capaz de vencer e reforçar o estatuto de campeão suíço em título. No passado fim-de-semana, o conjunto de Franco Foda perdeu na visita o Sankt Gallen, por 0-2, quebrando série de dois jogos sem perder, onde empatou a 2-2 com o Qarabag (após prolongamento, na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o que resultou na eliminação). Na jornada anterior da Superliga Suíça, o Zurique empatou na receção ao Luzern (0-0).

Onze provável: Brecher; Boranijasevic, Kamberi, Kryeziu, Aliti; Selnaes, Conde, Guerrero; Rohner, Santini, Gnonto

Dica de Prognóstico

Não obstante a fragilidade dos resultados mais recentes do campeão suíço, o Zurique terá aqui uma ótima possibilidade para quebrar o mau momento de forma e vencer, finalmente, pela primeira vez na nova época de 2022/23. O Linfield é uma equipa consideravelmente mais fraca, desde logo nos recursos técnicos individuais, mas também na capacidade de organização coletiva, o que deverá permitir à turma de Foda entrar em campo mais confiante do que seria suposto e disposta a controlar as operações na maior parte do tempo, prevendo-se mesmo que sejam os helvéticos a criar mais e melhores oportunidades de golo e a poder chegar em vantagem à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Assim, a melhor aposta será na Vitória do Zurique, cotada a 1.44 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Zurich vence
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2615
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1415
Próg. errados
1152