Prognóstico
Odd
PSG: Acima de 1.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Lille – PSG (Supertaça de França)

O pontapé de saída na época 2021/22 do futebol francês será dado este sábado (31), em… Telavive. Na linha daquilo que tem acontecido ao longo dos últimos anos (exceção feita a 2020), a Supertaça francesa será disputada fora do território nacional. O Lille, protagonista de uma das maiores surpresas da temporada 2020/21, mede forças com o “todo poderoso” PSG.

Análise Lille

O Lille deixou a Europa do futebol boquiaberta ao quebrar a hegemonia do PSG e conquistar a Ligue 1 2020/21. Os “Dogues”, assim conhecidos, rubricaram uma grande prestação e  conquistaram o campeonato gaulês com todo o mérito mesmo com a oposição de um “super” PSG, mas a revalidação do título corresponde a um cenário altamente improvável. Ainda que com a ambição, direção e adeptos do Lille já terão ajustado as expectativas após uma época absolutamente memorável e o objetivo para esta temporada, em termos internos, passará por assegurar o apuramento para a Liga dos Campeões.

Ainda que a “espinha dorsal” do Lille se mantenha, há uma grande mudança a assinalar: Christophe Galtier, técnico campeão, rumou ao Nice ao para o seu lugar chegou Jocellyon Gourvennec, treinador que esteve bastante tempo ligado ao Guingamp, treinou pela última vez no Bordéus e que antes do contacto do Lille se encontrava sem clube.

O Lille continua a contar com um forte contingente português e também esteve sob o escrútnio do adepto “luso” nesta pré-temporada, uma vez que defrontou Benfica (1-0) e Porto (2-0) em solo algarvio. Ambos os encontros culminaram com derrotas e ainda que o ensaio com os “Dragões” tenha sido disputado cerca de uma semana antes da estreia oficial, a verdade é que ficou a ideia de que os “Dogues” ainda têm muito trabalho pela frente. Os desempenhos de pré-temporada “valem o que valem”, mas os sinais (pelo menos públicos) negativos foram mais que os positivos nesta última fase da preparação.

Onze provável: Léo Jardim, Çelik, Djaló, Botman, Bradaric, Luiz Araújo, Xeka, Benjamin André, Bamba, David, Yilmaz

Análise PSG

Falhar a conquista da Ligue 1 pelo segundo ano consecutivo é algo que nem sequer passa pela cabeça dos responsáveis do PSG. Os parisienses apresentar-se-ão empenhados em recuperar a hegemonia interna, objetivo que figura quase que como uma obrigatoriedade atendendo à qualidade diferenciada que o plantel possui e que permite ocupar um pedestal à parte tendo em conta a superioridade em relação aos demais concorrentes. O “sonho” parisiense continua a ser milionário, mas a vontade de erguer a “orelhuda” não pode comprometer o desempenho no campeonato doméstico. A conquista da última edição da Supertaça e da Taça de França, troféu que permite disputar este desafio com o Lille, correspondem a um desempenho insuficiente para a equipa parisiense que tem estado ativa neste mercado de transferências. “Gigi” Donnarumma, eleito o melhor jogador do Euro 2020 e vencedor da prova ao serviço de Itália, chega para a defesa das redes. Para a defesa chegou Sérgio Ramos, central espanhol que no entanto não será opção para este desafio devido a lesão. Achraf Hakimi também já é jogador do PSG, aumentando o leque de opções de Mauricio Pochettino para os flancos. Por últimos mas não menos importante, o internacional holandês Wijnaldum, médio que esteve a um passo de rumar a Barcelona e acabou por assinar pelo PSG. A equipa parisiense está claramente mais forte para o ataque a 2021/22 e o favoritismo necessariamente do seu lado.

Onze provável: Donnarumma, Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Diallo, Danilo, Wijnaldum, Paredes, Di María, Mbappé, Neymar

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do PSG, tal como indicam as cotações das Casas de Apostas. Ainda que alguns jogadores tenham estado ausentes dos trabalhos de Pochettino durante boa parte da pré-temporada, o talento parisiense, ainda por cima reforçado, deverá ser suficiente para vencer uma equipa do Lille que aparentemente ainda se está a adaptar aos métodos de Gourvennec.

Prognóstico
Odd
PSG: Acima de 1.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500