Prognóstico
Odd
PSG a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Lille – PSG (Ligue 1)

No jogo de maior cartaz da 16.ª jornada da Ligue 1 francesa, o campeão Paris Saint-Germain deslocar-se-á até à cidade de Villeneuve d’Ascq, para defrontar, no Stade Pierre-Mauroy, a equipa do Lille, num jogo com tiro de partido agendado para o início da noite deste próximo domingo. O conjunto liderado por Christophe Galtier chega a esta partida assombrado pelas notícias que têm cercado o clube, no sentido da possível saída de vários dos principais jogadores, em virtude da frágil situação económica vivida. No plano desportivo, o Lille é líder isolado e quererá manter esse 1.º lugar, na receção à equipa de Thomas Tuchel, treinador alemão que, segundo a imprensa, estará dependente de um bom resultado nesta deslocação para manter o cargo de treinador principal dos parisienses.

Análise Lille

Ligue 1A equipa do Lille tem-se afirmado como uma das melhores do futebol francês nos últimos tempos, mas até poderá estar prestes a ver esse cenário mudar, devido à situação frágil financeira que o clube atravessa, muito por culpa do investimento sem garantias por parte de Gerard López. Em termos futebolísticos, a equipa orientada por Christophe Galtier chega a esta ronda no topo da tabela classificativa da Ligue 1, com saldo de 32 pontos, apenas um a mais que o PSG. Em 15 partidas, o Lille somou nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, com 28 golos marcados e 10 golos sofridos.

Na passada quarta-feira, a equipa do Lille foi vencer à casa do Dijon, por 2-0, confirmando a segunda vitória consecutiva em todas as competições e o terceiro triunfo seguido a contar só com jogos do campeonato francês. No último fim-de-semana, a vítima foi o Bordeaux (2-1), sendo que três dias antes o Lille tinha perdido frente ao Celtic (2-3), na Escócia, mas numa partida referente à última ronda da fase de grupos da Liga Europa, onde o conjunto de Galtier já tinha o apuramento garantido.

Onze provável: Maignan – Çelik, Fonte, Botman, Bradaric – Ikoné, André, Soumaré, Bamba – Yilmaz, Yazici

Análise PSG

A equipa do PSG tem sido dona e senhora do futebol francês nas últimas temporadas e perfila-se, em 2020/21, uma vez mais como a grande candidata a suceder-se a si própria como campeã francesa. Ainda assim, o conjunto liderado pelo treinador Thomas Tuchel tem tido alguns percalços nesta Ligue 1, pelo que chega à jornada 16 fora da liderança, mais especificamente no 2.º lugar da classificação geral, com 31 pontos, mais um que o Lyon e menos outro que o Lille. Em 15 partidas, os parisienses somaram 10 vitórias, um empate e já quatro derrotas, com 35 golos marcados e 10 golos sofridos.

À entrada para esta difícil deslocação ao Pierre-Mauroy, a situação de Tuchel poderá ser delicada, isto porque, de acordo com a imprensa desportiva, o PSG até já tem uma lista de potenciais sucessores para o treinador alemão. Após a derrota frente ao Lyon (0-1), no Parc des Princes, há duas jornadas atrás, o PSG respirou de alívio a meio da semana, fazendo a sua obrigação e cumprindo o amplo favoritismo que detinha à entrada para o confronto com o Lorient (2-0), novamente em Paris.

Onze provável: Navas – Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Bakker – Verratti, Paredes, Rafinha – Di María, Kean, Mbappé

Dica de Prognóstico

Grande jogo de futebol em perspetiva, entre aquelas que têm sido as duas melhores equipas até esta altura no campeonato francês. O PSG perdeu a liderança há duas jornadas, mas terá aqui uma oportunidade de ouro de voltar a recuperar o 1.º lugar, precisando, para isso, de somar os três pontos em disputa. Por seu lado, o Lille quererá no mínimo empatar, para poder manter-se no topo da classificação. Ambas as equipas têm os dois ataques mais concretizadores da Ligue 1, pelo que se prevê um jogo com várias oportunidades de golo de parte a parte, mas onde o PSG venha a conseguir dar uma boa resposta, até pela pressão que existe sob Thomas Tuchel, treinador que, aparentemente, contará com o apoio maioritário do balneário parisiense. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado agregado de dupla possibilidade a favor da Vitória do PSG ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, com uma cotação de 1.55 na Betclic.

Prognóstico
Odd
PSG a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506