Menu
Ligue 1 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – PSG (Ligue 1)

No jogo que encerrará a jornada 21 da Ligue 1 Conforama, estarão frente a frente duas das melhores equipas da atualidade do futebol francês. Lille e Paris Saint-Germain medirão forças ao início da noite do próximo domingo, no Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. A formação orientada por Thomas Tuchel tem realizado mais um passeio rumo à revalidação do título de campeão francês, enquanto o conjunto de Christophe Galtier tem ficado bem aquém do que fez na última temporada, tendo em risco, nesta altura, novo apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época.

A equipa do Lille não tem feito a campanha que pretendia nesta edição do campeonato francês até ao momento, sobretudo porque elevou em demasia as expectativas após a brilhante caminhada com que encerrou a participação na última edição da Ligue 1. À entrada para a 21.ª jornada, a formação onde militam os portugueses José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa, estando a um ponto do Nantes. Em 20 jogos, o Lille soma nove vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 24 golos marcados e 22 sofridos.

Com a participação nas taças nacionais, o Lille jogou por último para o “Championnat” já há cerca de duas semanas atrás, tendo perdido, nessa altura, na visita ao terreno do Dijon, por 1-0, num encontro onde não conseguiu aproveitar o facto de jogar em superioridade numérica durante cerca de uma hora, acabando a partida em 10 contra 10, por expulsão de Boubakary Soumaré. No passado fim-de-semana, o Lille apurou-se na Taça de França, ao ganhar fora ao Gonfreville, por 2-0, mas falhou a qualificação para a final da Taça da Liga, ao perder, após grandes penalidades, na visita ao Lyon (2-2), da passada terça-feira.

Onze provável: Maignan – Çelik, Fonte, Gabriel, Reinildo – Renato Sanches, André, Soumaré, Luiz Araújo – Rémy, Osimhen

Ligue 1O Paris Saint-Germain já tropeçou em quatro ocasiões nesta edição da Ligue 1, mas isso não tem impedido a formação orientada pelo alemão Thomas Tuchel de realizar uma caminhada que parece novamente bastante tranquila rumo à revalidação daquilo que tem sido um “habitué” ao longo dos últimos anos em França: a conquista do título de campeão. Na liderança da tabela classificativa com 49 pontos, o PSG tem vantagem de oito em relação ao Marselha. Nos 10 jogos disputados, a equipa soma 16 vitórias, um empate e três derrotas, onde marcou 50 golos e sofreu 14, detendo, por isso, o melhor ataque e melhor defesa da competição.

Há cerca de três semanas atrás, o PSG foi surpreendido em casa pelo Mónaco, com quem empatou a 3-3, interrompendo, assim, uma sequência de oito vitórias consecutivas. Depois disso, o conjunto parisiense foi vingar-se ao Principado, derrotando o Mónaco, novamente para o campeonato, por esclarecedores 4-1. No último fim-de-semana, o PSG realizou uma exibição de serviços mínimos, vencendo, na Taça de França, o Lorient, por 1-0. Entretanto, na passada quarta-feira, foi vez de atuar para a Taça da Liga, onde o PSG venceu sem contestação na visita ao Stade de Reims (3-0), confirmando presença na final da competição.

Onze provável: Navas – Dagba, Thiago Silva, Kimpembe, Kurzawa – Di María, Verratti, Gueye, Neymar – Icardi, Mbappé

Este não será o melhor dos cenários para o Lille procurar retomar o caminho dos bons resultados no campeonato, uma vez que pela frente estará uma equipa de um nível completamente diferente em relação a toda a concorrência que existe nesta Ligue 1. Em condições normais, o PSG realizará uma exibição de superioridade inequívoca perante este adversário, ainda que, pela qualidade que o Lille tem no seu ataque, seja expectável que, defensivamente, a equipa de Tuchel venha a experienciar algo que tem sido frequente nas últimas partidas fora de casa: sofrer, pelo menos, um golo. Neste sentido, a melhor opção passará pelo mercado agregado de PSG ou Empate e ambas as equipas marcam, para o qual a Betclic oferece uma cotação de 1.85.

Prognóstico Odd Casa Erro
PSG ou Empate e Ambas Equipas Marcam 1.85 Betclic
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 592
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 323
  • Próg. errados 254
comments powered by Disqus

Últimos jogos