Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Lille – Nimes (Ligue 1)

O sonho do Lille continua bem vivo e os “Dogues” querem abordar esta pausa para compromissos de seleções no primeiro lugar da Ligue 1. Pela frente, o Lille terá o penúltimo colocado Nimes.

Análise Lille

Falar nas contas do título da Ligue 1 é destacar o favoritismo do PSG por todos os motivos e mais alguns (não obstante o facto de continuar em prova na Liga dos Campeões), mas o Lille quer continuar a acalentar o seu sonho e a acreditar que é possível destronar a formação da capital. Os “Dogues” lutam com argumentos mais humildes que os da equipa parisiense (pelo menos do ponto de vista exibicional) mas vão fazendo a sua caminhada e, cumpridas questão 29 rondas, lideram com 63 pontos, masi três que PSG e Lyon. Ainda há vários desafios pela frente, mas o Lille olha para o calendário “jogo a jogo”, com o estatuto de “underdog”, é certo, mas com ambições totalmente legítimas.

Eliminado da Taça de França a meio da semana pelo PSG (3-0), o Lille regressa à ação para o campeonato depois de no último fim-de-semana ter empatado sem golos no Principado do Mónaco. O encontro com o Nimes dita o regresso a casa e só a vitória interessa ao Lille, até porque vai defrontar um adversário que está numa posição diametralmente oposta.

Galtier promoveu algumas alterações no encontro da Taça – ainda que, tal como já dissemos, o plantel do Lille seja um tanto ou quanto “curto” – e perspetiva-se que o Lille volte à sua melhor versão nesta partida com o Nimes, pelo que o favoritismo local é absoluto. O facto de ter sofrido três golos na visita a Paris é algo raro no percurso deste Lille que ostenta o melhor registo defensivo da prova.

Não há qualquer ausência a registar na equipa do Lille.

Onze provável: Maignan, Çelik, José Fonte, Botman, Reinildo, André, Renato Sanches, Ikoné, Bamba, Jonathan David, Yilmaz

Análise Nimes

Ligue 1O Nimes bem quer alterar a sua situação, mas o Lille está longe de ser o adversário mais “simpático” (ou acessível) para consegui-lo. Por esta altura, ocupa o 19º e penúltimo lugar da tabela com 26 pontos conquistados em 29 rondas (sete vitórias, cinco empates e 17 derrotas), importando inverter a atual situação o quanto antes. Neste desafio, a melhor e a pior defesas do campeonato vão estar frente a frente, dado que o Nimes leva 55 tentos encaixados, mais que qualquer outra equipa em prova. Já do ponto de vista ofensivo, só o “lanterna vermelha” Dijon (20) marca menos golos que esta equipa (28).

O cenário é tudo menos animador, mas a realidade é que o Nimes tem subido de produção recentemente e perdeu apenas um dos últimos seis encontros que disputou, tendo conquistado três vitórias nesta sequência. A equipa está agora sob as ordens de Pascal Plancque e as melhorias são claras. Além disso, note-se que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos seis jogos. Olhar apenas para a tabela poderá ser muito redutor na hora de analisar este Nimes que está em franco crescimento. Chegará para alcançar algo de bom nesta ida a Lille?

Depres e Sarr são baixas confirmadas, ambos a contas com lesões. Meling está de volta após cumprir suspensão.

Onze provável: Reynet, Alakouch, Guessium, Landre, Meling, Cubas, Deaux, Ripart, Ferhat, Benrahou, Koné

Dica de Prognóstico

O favoritismo está logicamente do lado do Lille, pese embora a recente subida de produção do Metz.

Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376