Menu
Ligue 1 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Marselha (Ligue 1)

A jornada 25 da Ligue 1 Conforama vai terminar ao início da noite do próximo domingo, com o aguardado confronto entre as equipas do Lille e do Olympique Marselha, num jogo que incluirá vários intervenientes de nacionalidade portuguesa e que terá lugar no Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. Se de um lado a equipa de Galtier aparece com a oportunidade de solidificar uma posição de qualificação europeia, do outro a equipa de Villas-Boas terá a oportunidade de dar mais um passo rumo à Liga dos Campeões 2020/21, bem como de reduzir ligeiramente a distância para a liderança – ainda assim folgada – do PSG.

A equipa do Lille não tem conseguido manter o nível competitivo que, contra as expectativas, exibiu na temporada passada. De qualquer das formas, o conjunto orientado por Christophe Galtier não tem defraudado propriamente as esperanças dos adeptos, que chegam a esta 25.ª jornada com o Lille a ocupar a 4.ª posição, com 40 pontos, a apenas um do Rennes, em posição de acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Contas feitas, num total de 24 partidas, o Lille somou 12 vitórias, quatro empates e oito derrotas, onde apontou 29 golos e sofreu 25.

Há pouco mais de duas semanas atrás, o Lille conheceu um dos piores momentos da sua época, ao ser surpreendentemente eliminado da Taça de França pelo Épinal, ao perder por 2-1. A resposta dada pelo conjunto mais português a atuar na Ligue 1 não poderia ter sido melhor, uma vez que o Lille somou por vitórias os últimos três encontros do campeonato francês, na visita ao terreno do Estrasburgo, por 2-1, na receção ao Rennes, por 1-0, e na deslocação ao reduto do Angers, há uma semana, por 2-0.

Onze Provável: Maignan – Çelik, José Fonte, Soumaoro, Reinildo – Soumaré, Renato Sanches – Bamba, Ikoné, Luiz Araújo – Rémy

Ligue 1O Marselha caminha rumo à melhor temporada da última década sua história. A equipa orientada pelo técnico português André Villas-Boas tem feito uma caminhada bastante consistente neste “Championnat”, que lhe permite chegar a esta fase da competição no 2.º lugar da tabela classificativa geral, com registo de 49 pontos que deixam os marselheses com vantagem de oito em relação ao Rennes e, agora, a 13 do PSG, que já jogou e escorregou nesta jornada, sendo que, assim, o Marselha poderá, em caso de vitória, encurtar para 10 a distância para a liderança. Em 24 jogos, a equipa tem 14 vitórias, sete empates e três derrotas, marcou 33 golos e sofreu 21.

A atravessar um momento de grande consistência na Ligue 1, onde só venceu ou empatou durante as últimas 14 jornadas, a formação do Marselha vem de um resultado negativo, na passada quarta-feira, após a derrota, por 1-0, na visita ao terreno do Lyon, em jogo referente aos quartos-de-final da Taça de França. Ainda assim, o Marselha aparece bem no campeonato, depois de ter vencido na deslocação ao terreno do Saint-Étienne, por 2-0, e na receção À equipa do Toulouse, por 1-0. Antes, o conjunto de Villas-Boas empatou fora com o Bordéus (0-0), noutro duelo contra gente portuguesa.

Onze Provável: Mandanda – Sakai, Caleta-Car, Álvaro González, Amavi – Strootman, Rongier, Sanson – Sarr, Germain, Randonic

Num duelo de “candidatos à Europa” da Ligue 1, prevê-se um bom espetáculo, até porque o facto de o Lille, que está a atravessar um bom momento de forma, atuar em casa deverá fazer com que o jogo tenha mais alguma emoção. Ainda que o Marselha procure atuar de forma mais responsável em termos defensivos, não será expectável que o Lille termine o jogo em branco, até porque teve mais tempo para preparar o jogo e conta com qualidade assinalável no ataque, tanto em termos individuais como coletivos. Por outro lado, o mesmo cenário sucede para a equipa do Marselha, que, estando confortável no 2.º lugar, poderá encurtar a distância para o PSG. Neste sentido, será uma aposta com valor a de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet.pt
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 822
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos