Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.20
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Lille – Marseille (Ligue 1)

Esta quarta-feira, ao início da noite, o relvado do Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq, vai servir de palco ao confronto inserido na calendarização da jornada 28 da Ligue 1 francesa, entre as equipas do Lille e do Olympique Marseille. O conjunto comandado pelo treinador Christophe Galtier, que conta com vários elementos portugueses nas suas fileiras, mantém-se na liderança da classificação, mas precisa de garantir os três pontos para poder terminar a jornada isolado no 1.º lugar. Para isso, o Lille terá de bater o conjunto que continua entregue a Nasser Larguet, numa altura em que Jorge Sampaoli já está em França, mas sujeito a um período de quarentena antes de pegar na formação marselhesa.

Análise Lille

A equipa do Lille tem superado as expectativas nesta edição da Ligue 1 até ao momento, muito por culpa da intermitente campanha do favorito PSG na luta pelo título. Á entrada para a 28.ª jornada do campeonato francês, o conjunto chefiado pelo técnico Christophe Galtier mantém-se na liderança da tabela classificativa, com registo de 59 pontos, que garante um curto avanço de dois pontos em relação ao PSG. Em 27 partidas, o registo total é de 17 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, com 47 golos marcados e 17 golos sofridos.

Apesar de estar a realizar uma bela campanha em termos globais, as últimas semanas têm trazido alguns dissabores para a comitiva do Lille. Além de ter sido eliminado nos 16 avos de final da Liga Europa, com duas derrotas (ambas por 1-2) frente aos holandeses do Ajax, o Lille tropeçou em duas das últimas três jornadas da Ligue 1, ao empatar em casa, primeiro frente ao Brest (0-0, há três rondas) e mais recentemente, no último domingo, diante do Strasbourg (1-1, num jogo onde o central português José Fonte livrou a equipa da derrota já perto do fim).

Onze provável: Maignan – Çelik, Fonte, Botman, Bradaric – Weah, André, Sanches, Bamba – David, Yazici

Análise Marseille

Ligue 1A equipa do Marseille não tem conseguido cumprir uma campanha de acordo com o objetivo de lutar pelo apuramento para a Liga dos Campeões e nem ocupa, nesta altura, um lugar de acesso às provas organizadas pela UEFA. No 7.º posto da tabela classificativa, o conjunto marselhês surge com registo de 39 pontos, tal como o Montpellier (que tem mais um jogo efetuado) e a dois pontos do primeiro lugar “europeu”. Em 26 partidas, o coletivo que continua nas mãos do treinador interino Nasser Larguet (que pegou na equipa após a saída de André Villas-Boas) somou 10 vitórias, nove empates e sete derrotas, com 34 golos marcados e 30 golos sofridos.

Sem perder há cinco jogos consecutivos, a verdade é que o Marseille também só venceu em duas dessas partidas, ainda que possa ter ganho alguma confiança depois do resultado conseguido no passado domingo, em casa, diante do Lyon, com quem empatou a 1-1. Esse foi, de resto, o segundo empate consecutivo por parte do Marseille, que repetiu o resultado de 1-1 na ronda anterior, após deslocação ao reduto do Nantes. A última vitória teve lugar há cerca de duas semanas atrás, na receção ao Nice (3-2).

Onze provável: Mandanda – Lirola, Balerdi, Caleta-Car, Nagatomo – Kamara, Rongier – Thauvin, Cuisance, Payet – Milik

Dica de Prognóstico

Os sinais de nervosismo e ansiedade dados pela equipa do Lille nas últimas jornadas não são nada positivos para a luta pelo título, numa fase em que a pressão do PSG tem começado a acentuar-se. O Marseille certamente procurará aproveitar essa instabilidade recente no adversário, num jogo que se prevê relativamente equilibrado, com algum ascendente da equipa da casa, mas com oportunidades de golo repartidas para os dois lados. Isto porque, para acabar a jornada isolado no topo da classificação, o Lille terá de arriscar para ganhar, o que deverá permitir criar problemas à frágil defensa do Marseille, mas, em simultâneo, oferecerá espaços para a equipa que estará entregue a Jorge Sampaoli poder aproveitar em contra-ataque. Assim, perfila-se como uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 2.20 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.20
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547