Menu
Ligue 1 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Lyon (Ligue 1)

Lille e Lyon medem forças no encontro de maior cartaz da jornada 9 da Ligue 1 2020/21. Os donos da casa partilham a liderança com o PSG à entrada para esta ronda e querem impor-se a uma equipa do Lyon em crescendo.

Análise Lille

O Lille está a transpor o bom nível exibido na última época para esta temporada 2020/21, tanto que, cumpridas que estão oito jornadas, é a única equipa que ainda não perdeu nesta edição do campeonato francês. Em oito encontros, o Lille venceu cinco – Stade de Reims (0-1), Metz (1-0), Nantes (2-0), Strasbourg (0-3), Lens (4-0) – e empatou com Rennes (1-1), Marselha (1-1) e Nice (1-1). Já na Liga Europa, goleou o Sparta em Praga (1-4) e empatou a duas bolas diante no Celtic na última quinta-feira, isto depois de até ter estado a perder por duas bolas a zero. Em suma, o Lille marcou em todos os jogos que disputou, manteve a sua baliza inviolável nas vitórias conquistadas mas sofreu golos nos três compromissos mais recentes. Considerando dados da época passada, note-se que o Lille não perdeu nenhum dos últimos onze jogos que disputou em casa e, além disso, manteve a sua baliza inviolável em cinco dos últimos seis compromissos na sua zona de conforto.

Christophe Galtier não tem rodado a equipa de forma significativa e isso poderá ser um problema aqui, diante do Lille, em virtude do desgaste acumulado no confronto com o Lyon, ainda mais frente a um adversário com muita qualidade e que não entrou em campo a meio da última semana. Felizmente para Galtier, o Lille não tem nenhum jogador indisponível para este encontro.

Onze provável: Maignan, Çelik, Fonte, Botman, Bradaric, Luiz Araújo, André, Renato Sanches, bamba, Yilmaz, Ikoné

Análise Lyon

Liga FrancesaLyon em crescendo. À vitória na jornada inaugural frente ao Dijon (4-1) seguiu-se uma série de cinco jogos sem vencer para este Lyon (quatro empates – Borduéus (0-0), Nimes (0-0), Lorient (1-1), Marselha (1-1) e uma derrota – Montpellier (2-1), mas os mais recente indicadores são positivos. Depois da vitória em Estrasburgo (2-3) há duas semanas, o Lyon recebeu e goleou o Mónaco por quatro bolas a uma, corolário de uma exibição muito positiva, provavelmente a melhor da equipa treinada por Rudi Garcia na presente época. Num ano em que o foco está todo no campeonato atendendo à ausência das provas europeias, situação que é tudo menos comum para o Lyon, terminar entre os cinco primeiros é quase que uma obrigatoriedade para esta equipa.

Os pupilos de Rudi Garcia estiveram bem do ponto de vista ofensivo nos últimos dois jogos, com os jogadores a comprovarem todo o valor que lhes é reconhecido – Depay, Toko-Ekambi (2) e Aouar (grande penalidade) fizeram os golos diante do Mónaco e, à semelhança do que já tinha acontecido frente ao Estrasburgo, o Lyon marcou todos os seus golos no primeiro tempo do desafio. Defensivamente, o Lyon viu os adversários encontrarem os caminhos para as suas redes nos últimos quatro desafios.

Podemos esperar um Lyon muito motivado nesta visita a Lille, sobretudo na sequência do sucesso obtido no último desafio.

Onze provável: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Diomande, Cornet, Thiago Mendes, Paquetá, Aouar, Kadewere, Ekambi, Depay

Dica de Prognóstico

A qualidade que Lille e Lyon apresentam aumenta a expectativa para este desafio. Nenhuma das duas equipas entrará em cena com cautelas excessivas e ambas privilegiarão um estilo vertical. Assim, consideramos que existe valor nos mercados associados a golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betclic
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos