Menu
Ligue 1 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Lyon (Ligue 1)

O “prato forte” da jornada 28 da Ligue 1 está agendado para o encerramento da ronda, ao início da noite do próximo domingo, com o duelo entre as equipas do Lille e do Olympique Lyonnais, a ter lugar no Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O confronto entre as duas equipas acontece numa altura em que o conjunto de Christophe Galtier segue em posição de apuramento para a Liga Europa, com vantagem de seis pontos para os comandados de Rudi Garcia, que têm recuperado, lentamente, de uma primeira volta bastante abaixo das expectativas.

O Lille não tem conseguido manter o nível exibido na época passada, que lhe levou de forma direta à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas segue firme na luta por voltar à prova milionária. À entrada para esta ronda, a formação onde militam vários portugueses (com destaque para José Fonte e Renato Sanches) ocupa o 4.º lugar da classificação geral na Ligue 1, com 46 pontos, a apenas um de distância do Rennes, que ocupa o lugar de apuramento para as pré-eliminatórias da “Champions”. A vantagem para os perseguidores mais próximos (Lyon, Montpellier e Monaco) é de seis pontos. Em 27 partidas, o Lille somou 14 vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 34 golos marcados e 27 sofridos.

O saldo de cinco vitórias e uma derrota nos últimos seis jogos do campeonato é ilustrativo do bom momento que a equipa do Lille atravessa nesta altura da época. A única derrota averbada nesse período aconteceu há três jornadas atrás, na receção ao Marselha (1-2). Depois disso, a equipa de Galtier conseguiu retomar o caminho das vitórias, tendo batido mais recentemente o Toulouse, em casa, por 3-0, e o Nantes, fora de portas, por 1-0, na semana passada.

Onze Provável: Maignan – Çelik, José Fonte, Gabriel, Bradaric – Ikoné, Renato Sanches, André, Bamba – Osimhen, Rémy

Ligue 1O Lyon tem tido um ano atípico a nível interno, numa época onde o grande destaque vai para a campanha do conjunto de Rudi Garcia na Liga dos Campeões, onde ultrapassou com algum suor a fase de grupos, chegando mesmo a esta altura em vantagem nos oitavos-de-final da prova, depois de ter vencido a Juventus (1-0) na primeira-mão da eliminatória. Na Ligue 1, o Lyon conseguiu nas últimas semanas galgar vários lugares na tabela classificativa e chegar à 5.ª posição, com os mesmos 40 pontos de Montpellier e Monaco e apenas dois a mais do que Reims, Nice e Estrasburgo. “Les gones” conseguiram até agora um registo com 11 vitórias, sete empates, nove derrotas, 42 golos marcados e 26 sofridos.

No campeonato francês, o Lyon vem de duas vitórias seguidas, contra Metz (2-0) e Saint-Étienne (2-0), que conseguiram quebrar uma sequência de quatro jogos seguidos sem conhecer o sabor do triunfo. Depois da vitória diante do Saint-Étienne no passado fim-de-semana, para a Ligue 1, o Lyon foi afastada da Taça de França, nas meias-finais, ao perder em casa de forma pesada (1-5), contra o Paris Saint-Germain, em eliminatória realizada na última quarta-feira. Um desaire que “matou” o sonho do Lyon ir à final da “Coupe de France” e que interrompeu uma série de três vitórias seguidas.

Onze Provável: Anthony Lopes – Tete, Marcelo, Denayer – Rafael, Tousart, Caqueret, Cornet – Traoré, Ekambi, Cherki

Este deverá ser um jogo disputado com elevados níveis de intensidade e agressividade de parte a parte, já que as duas equipas chegam a esta ronda separadas por apenas seis pontos e inseridas na luta pela qualificação para as competições da UEFA da próxima época. O Lyon terá contra si o facto de ter tido menos dias de descanso após a goleada sofrida com o PSG, que também terá deixado marcas psicológicas no conjunto de Rudi Garcia (que até marcou primeiro nos 1-5 das meias-finais da Taça). Em casa, o Lille tem sido uma equipa bastante fiável, pelo que, empurrado pelo apoio dos seus adeptos, o conjunto de Christophe Galtier deverá conseguir aqui um bom resultado, num jogo onde não deverão faltar oportunidades de golo, devido à qualidade ofensiva dos dois conjuntos, mas também à ineficiência defensiva que muitas vezes acusam. Será, assim, uma boa aposta a vitória do Lille ou empate e mais de 1,5 golos, mercado que a Bet.pt apresenta com uma cotação de 1.74.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lille ou Empate e mais de 1,5 golos 1.74 Bet.pt
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 811
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos